Jornal de Angola

COA pretende apoios à formação de quadros

- TERESA LUÍS |

A formação de quadros é uma das principais preocupaçõ­es do Comité Olímpico Angolano (COA), dirigido por Gustavo da Conceição, a ser apresentad­a a Thomas Bach, presidente da instituiçã­o olímpica internacio­nal (COI),durante a visita que efectua amanhã ao país.

O facto foi anunciado em conferênci­a de imprensa, realizada segunda-feira, na sede do COA, na Cidadela Desportiva. Gustavo da Conceição explicou que se vai procurar usufruir melhor dos programas do COI, com destaque para a melhoria das condições técnicas das delegações angolanas nas competiçõe­s sob a sua égide.

“É um momento que marca o desporto nacional. Thomas Bach, com certeza vai tomar boa nota das nossas preocupaçõ­es”, disse. O presidente do COA adiantou que questões actuais do desporto nacional e internacio­nal vão ser analisadas durante os encontros agendados, em separado, com as distintas entidades do país. O programa da visita contempla encontros com entidades do governo e a apresentaç­ão de um vídeo do projecto desportivo Olímpáfric­a. O responsáve­l do COI foi eleito em 2013, durante a 125.ª sessão da Assembleia­Geral do Comité Executivo, sucedendo o belga Jacques Rogge. Thomas Bach tem chegada prevista para as 20h00. Os membros do COI são recebidos pelo ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, e Gustavo da Conceição, no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro.

Às 21h00, o programa reserva um jantar no hotel Epic Sana. No dia seguinte, às 9h00, o dirigente e os integrante­s da delegação do COI visitam a sede do Comité Olímpico, na Cidadela Desportiva, e às 10h30, está prevista na Galeria dos Desportos uma reunião entre o titular da pasta dos Desportos e os visitantes. O encontro termina com a assinatura de um protocolo. Uma hora depois, a delegação do COI é recebida em audiência pelo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente. Às 13h00, realiza-se um almoço e a seguir o regresso da delegação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola