Jornal de Angola

Zidane aconselha jogadores a esquecerem finais ganhas

-

Zinedine Zidane pediu ontem aos jogadores do Real Madrid que esqueçam as finais ganhas diante do Atlético Madrid, focando-se no segundo jogo da meia-final da Liga dos Campeões.

“Temos sempre que provar. Ganhámos-lhes duas finais (2014 e 2016), mas isso é passado. Não podemos pensar nisso agora. É um jogo diferente, eles (Atlético Madrid) têm as suas armas, nós as nossas e vamos tentar mostrar o que fazemos”, disse o técnico francês.

Foi assim que o treinador do Real Madrid abordou a segundamão da meia-final da Champions, que o Real disputará hoje à noite no Vicente Calderón, na qual detém uma vantagem de 3-0 alcançada na primrira- mão.

“Termos vencido duas finais (a de 2014 em Lisboa e a de 2016 em Milão) não assegura que nos qualifique­mos. Se pensarmos assim, estamos a cometer um erro”, reiterou Zidane, alertando a sua equipa para algum relaxament­o.

O treinador francês assegurou que no futebol europeu nada está ganho, e que é preciso realizar um bom jogo na segunda-mão para que a equipa possa voltar a estar na final, esta época agendada para Cardiff. Zidane disse também que o Real Madrid não irá ao campo do rival defender a vantagem da primeira-mão e que a mentalidad­e continua a ser a de ganhar o jogo. “Vamos entrar em campo a pensar em dar o máximo para ganhar o jogo. A única coisa que queremos é jogar e ganhar. O que pensamos não muda, o caminho é sempre o mesmo”, justificou o treinador.

Zidane revelou ainda que o central português Pepe e o francês Varane estão em condições para jogar, e admitiu que Nacho Fernández pode substituir Dani Carvajal no lado direito da defesa.

“O Pepe está bem, veremos se entra na convocatór­ia, e o Rafa (Varane) também está bem. Tem treinado sem problemas”, disse.

No jogo da primeira-mão, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Atlético por 3-0, com três golos do português Cristiano Ronaldo, o que lhe permitiu chegar a uma histórica marca de 400 golos pelos merengues.

 ?? PIERRE-PHILIPPE MARCOU|AFP ?? Treinador do Real Madrid motiva pupilos
PIERRE-PHILIPPE MARCOU|AFP Treinador do Real Madrid motiva pupilos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola