Jornal de Angola

Ausência dos anfitriões marca abertura da prova

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A primeira jornada do Campeonato Provincial de Luanda de futebol feminino unificado seniores e Sub-20 ficou marcada, no final de semana, pela falta de comparênci­a no campo da Terra Nova, no distrito urbano do Rangel, e na Força Área Nacional, no Catinton.

No primeiro desafio da ronda, o Progresso Sambizanga ganhou por falta de comparênci­a à Terra Nova, curiosamen­te no reduto deste último, no distrito urbano do Rangel.

Para a mesma jornada, o Recreativo da Paz perdeu também por falta de comparênci­a no seu campo, nas instalaçõe­s da Força Aérea Nacional, com o Renascer FC Estoril.

Com estes resultados, Progresso e Renascer FC Estoril partilham a primeira posição da tabela classifica­tiva, com três pontos, enquanto o Recreativo da Paz e a Terra Nova estão na “cauda” sem pontuar.

Na quarta-feira passada, a direcção da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) reuniu-se com os dirigentes dos clubes, para tratar de alguns assuntos da competição, já que a maioria das atletas estão sem o Bilhete de Identidade para competir na prova. Esta competição reatou, sábado, com a participaç­ão do Progresso, Terra Nova, Recreativo da Paz e Renascer FC Estoril, depois de cinco anos de interregno. A segunda jornada disputa-se neste sábado, a partir das 7h45, com o seguinte cartaz: Terra Nova-Recreativo da Paz, no campo da Terra Nova, e Renascer FC Estoril-Progresso (campo do Caboko).

O campeonato está a ser disputado no sistema de todos contra todos a seis voltas, sagrando-se campeão provincial a equipa que somar o maior número de pontos.

 ?? NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Provincial feminino começa com falhas
NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO Provincial feminino começa com falhas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola