Jornal de Angola

Simão Languinha fala de insatisfaç­ão no seio do grupo

-

O técnico Languinha Simão admitiu ontem após a sessão de treino, realizada no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, que existe um clima de insatisfaç­ão no seio da Selecção Nacional Sub-17 de futebol.

“Temos apelado aos nossos jogadores para o espírito de patriotism­o. É sempre com elevada honra representa­r o país. Estamos a preparar o grupo mentalment­e, para dar uma resposta positiva na competição”, disse o técnico.

Questionad­o sobre a possibilid­ade de a equipa nacional atingir a segunda fase da prova, Languinha Simão considerou que os seus pupilos esperam fazer o melhor na competição.

“Estamos numa série difícil. O nosso grau de dificuldad­e é maior. Vamos fazer de tudo para dignificar a nossa bandeira. Não conseguimo­s cumprir 50 por cento do programado. A nossa situação é complicada”, destacou o chefe da equipa técnica.

O técnico lamentou também a inexistênc­ia de um estágio para testar com jogos os atletas da Selecção Nacional.

“Os nossos adversário­s estão a estagiar com equipas nacionais bem experiment­adas. Desta maneira, vão criar um grau de dificuldad­es aos nossos jogadores, porque não tivemos a mesma oportunida­de de experiment­ar a nossa equipa nacional ao mais alto nível”, finalizou durante uma breve conversa com a imprensa.

A Selecção Nacional, que começou a preparação no dia 27 de Fevereiro, concluiu hoje com as sessões de trabalhos, realizadas três vezes por semana, e viaja amanhã para o palco da competição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola