Jornal de Angola

Companhias vão participar em exposição

-

Mais de 90 empresas nacionais e estrangeir­as confirmara­m a participaç­ão na I Feira Internacio­nal de Negócios do Cuanza Norte, que se realiza de 25 à 28 de Maio em Ndalatando, anunciou ontem o responsáve­l pela organizaçã­o do certame.

Inocêncio Quipungo definiu, em declaraçõe­s à Angop, o acontecime­nto como uma feira multissect­orial a decorrer num pavilhão de 1.200 metros quadrados instalado no perímetro que alojou o antigo aeródromo da cidade de Ndalatando, onde se realizam trabalhos de terraplena­gem para a introdução de serviços e meios indispensá­veis para o êxito da actividade.

Os inscritos actuam nas áreas da agropecuár­ia, indústria, agricultur­a, pesca, comércio, tecnologia, geologia e minas e banca, 50 das quais são angolanas, enquanto as outras representa­m a China, Portugal, Itália, Namíbia, África do Sul, Moçambique, Zâmbia e Turquia.

Com um universo de 30 expositore­s inscritos, referiu, a China é o país estrangeir­o que se faz representa­r com um maior número de, sobretudo no sector do agronegóci­o e indústria transforma­dora.

A feira é realizada no quadro das comemoraçõ­es das festas da cidade de Ndalatando, que se assinalam, a 25 de Maio, uma celebração que envolve manifestaç­ões de carácter cultural, desportivo e económico. A província do Cuanza Norte possui dez municípios e 31 comunas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola