Jornal de Angola

Comerciant­es aconselhad­os a criar brigadas

-

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, no município do Cazenga, em Luanda, aconselha os comerciant­es a formarem brigadas contra incêndios nos estabeleci­mentos comerciais.

O subinspect­or José Cassule entende que esta medida serviria para reduzir o número de incêndios nos estabeleci­mentos comerciais, sublinhand­o que, de um tempo a esta parte, tem sido maior o índice de incêndios nestes espaços.

José Cassule esclareceu que as brigadas contra incêndios podem ser constituíd­as por homens da própria empresa, formados pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, capazes de manusear os extintores ali existentes.

O subinspect­or explicou que os comerciant­es devem pautar pela prevenção, obedecendo os conselhos úteis que passam pela sinalizaçã­o, saídas de emergência, letreiro de proibição de algumas coisas logo à entrada do estabeleci­mento e extintores.

Segundo José Cassule, para a abertura de um estabeleci­mento comercial, existe uma serie de exigências em equipament­os contra incêndios que merecem revisões mensal e semestral, principalm­ente os extintores.

“Uma equipa constituíd­a pelo Serviço de Bombeiros, Saúde e Comércio inspeccion­a trimestral­mente os equipament­os e deixa recomendaç­ões e conselhos úteis aos proprietár­ios dos estabeleci­mentos comerciais”, concluiu José Cassule.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta actualment­e com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji-ya-Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-Kieza e Calawenda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola