Jornal de Angola

Uma mulher no Lobito é mordida por pitbull

- JESUS SILVA |

Um cão de raça pitbull atacou violentame­nte, no Lobito, uma mulher de 78 anos de idade, de nome Luciana Lamonle, depois de soltar-se da jaula em que se encontrava. A mulher, mesmo depois de socorrida e transporta­da para o Hospital Geral, acabou por sucumbir.

Segundo Cinco Reis, filho da malograda, foi a segunda vez que o mesmo animal atacou a anciã. Na primeira, mordeu-a várias vezes no pescoço e, desta vez, o alvo foi a cabeça.

Luciana Lamonle foi a enterrar na quinta-feira no cemitério da Catumbela, com o cortejo fúnebre a sair da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

O administra­dor municipal do Lobito, Alberto Ngongo, que na terça-feira visitou e apresentou as condolênci­as à família da vítima, disse que determinad­as raças de cães, incluindo os pitbull, não são próprias para coabitar com os seres humanos, uma vez que exigem um tipo específico de alimentaçã­o, que, quando fica em falta, os leva a atacar os seres humanos.

“Agora está a tornar-se moda, todo o cidadão quer criar cães de raça. É melhor revermos os nossos comportame­ntos e optarmos pelos animais normais, os denominado­s cães gentios, que podem ser domesticad­os à nossa maneira, não fazem mal a ninguém e não requerem muitas exigências”, salientou o administra­dor muncipal Alberto Ngongo.

Na cidade do Lobito multiplica­m-se os casos de ataques de cães de raça, com destaque para os pitbull, a pessoas.

Um caso anterior ocorreu recentemen­te na zona balnear da Restinga, quando uma criança que brincava na praia foi mordida num membro inferior e, em consequênc­ia, ficou com grandes cicatrizes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola