Jornal de Angola

Segurança na região avaliada na Tanzânia

-

A situação de defesa e segurança na região é avaliada a partir de segunda até sexta-feira, em Dares-Salam, Tanzânia, na reunião do sub-comité de Defesa da Comunidade de Desenvolvi­mento da África Austral (SADC).

Na reunião, a delegação angolana chefiada pelo vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Luís Higino Caetano de Sousa “Zé Grande”, vai avaliar as principais actividade­s desenvolvi­das pelo subcomité, tendo como base o último encontro realizado em 2016, em Moçambique.

A delegação angolana é integrada igualmente pelo embaixador Sandro de Oliveira, director do Gabinete da SADC do Ministério das Relações Exteriores, além de altos funcionári­os do Ministério da Defesa Nacional e oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas.

Ainda na Tanzânia, na cidade de Arusha, realizar-se-á, de 21 a 24 deste mês, a 22.ª Reunião Geral Anual dos Comandante­s da Polícia (SARPCCO), que vai fazer o balanço das principais actividade­s desenvolvi­das pelo subcomité dos Comandante­s de Polícia da SADC, assim como avaliar a situação policial prevalecen­te na região austral. A delegação é chefiada pelo comandante-geral adjunto da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, e oficiais superiores da corporação. O embaixador Sandro Oliveira também faz parte da delegação à reunião da SARPCCO.

Num comunicado, o Ministério das Relações Exteriores revela que o embaixador Sandro de Oliveira encabeça uma delegação angolana que integra a Missão de Observação Eleitoral no Reino do Lesotho, agendada para o dia 3 de Junho de 2017. Angola foi convidada a integrar esta Missão de Observação enquadrada no âmbito do acompanham­ento, pela SADC, dos processos eleitorais a nível regional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola