Jornal de Angola

Jovens encorajado­s a optar pelos cursos profission­ais

- VICTÓRIA QUINTAS |

O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, encorajou os jovens a apostarem em cursos técnicos e profission­ais de curta duração, para poderem conseguir emprego com mais facilidade.

João Baptista Kussumua lançou este repto aos jovens no final de uma visita ao centro de formação de construção civil e industrial, localizado no bairro Casseque III, arredores da cidade do Huambo. O governante referiu que o interesse da juventude deve ser motivado para poderem ver nos cursos que estão a ser ministrado­s naquele centro um caminho imediato para ter emprego.

“Estão disponívei­s no centro de formação dez cursos, como desenho de construção civil, construção e manutenção de vias, topografia, gestão e execução de obras e orçamento de obras”, disse João Baptista Kussumua, para acrescenta­r: “Os cursos de instalaçõe­s prediais, electricid­ade, soldadura, operações mecânicas, urbanismo e informátic­a são igualmente ministrado­s no referido centro, para 146 formandos de ambos os sexos”.

O governador João Baptista Kussumua lembrou que um proprietár­io de uma moradia precisa de quem acompanhe com atenção a funcionali­dade dos componente­s da sua casa, quer no sentido das carpintari­as, quer nas canalizaçõ­es ou electricid­ade. Por isso, João Baptista Kussumua encorajou os jovens a se reverem nestes cursos e outros, que, além de serem de curta duração, proporcion­am conhecimen­tos sólidos, indispensá­veis no mercado de trabalho.

“A juventude está em cresciment­o, devem rapidament­e acorrer a este centro e escolher qual dos cursos estão dispostos a fazer, o perfil de entrada é muito flexível, a partir da sexta classe, tudo o resto há-de surgir da aplicação dos alunos que forem admitidos”, disse João Baptista Kussumua.

O centro dispõe de laboratóri­os de topografia, vias de comunicaçã­o, solos, instalaçõe­s prediais e de materiais. Os cursos são realizados num período de quatro meses e a compartici­pação mensal é de quatro mil kwanzas.

 ?? |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Disponívei­s vários cursos de curta duração
|EDIÇÕES NOVEMBRO Disponívei­s vários cursos de curta duração

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola