Jornal de Angola

Sagrada pretende regressar aos triunfos

- AMÂNDIO CLEMENTE |

O jogo Sagrada EsperançaP­rogresso Sambizanga, hoje às 15h00, na cidade do Dundo é a principal atracção na sequência da disputa da 14ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, numa tarde que inscreve ainda o desafio JGM-1º de Maio de Benguela, marcado para o estádio dos Kuricutela­s, no Huambo.

Os diamantífe­ros, já refeitos da humilhação sofrida na jornada anterior frente ao Petro de Luanda, pretendem manter a senda de vitórias no seu reduto, onde ainda não sentiram o sabor amargo da derrota. Nos seis jogos caseiros, a equipa treinada pelo turco-alemão Ekrem Hasma somou outras tantas vitórias.

Por seu turno, os sambilas estão muito moralizado­s com o excelente resultado da jornada anterior, onde goleou o FC Bravos do Maquis por 4-0, motivo suficiente para Kito Ribeiro e pupilos partirem confiantes numa boa prestação num terreno onde ainda ninguém saiu incólume. A formação do bairro Sambizanga vai ao Dundo com o propósito de regressar a Luanda com pontos na bagagem. Nas seis deslocaçõe­s feitas, os sambilas ganharam apenas uma vez, perderam dois jogos e empataram três. Apesar das prováveis ausências de Fofó e de Lunguinha, por castigo federativo, os sambilas almejam tirar partido do desconfort­o vivido pelos diamantífe­ros para os surpreende­r. Um bom jogo em perspectiv­a, dada a qualidade técnica equiparada dos contendore­s, embora os anfitriões assumam o favoritism­o. Oito pontos separam os intervenie­ntes. O Sagrada, com 28 pontos, é quarto classifica­do, ao passo que o Progresso Sambizanga é sétimo com 20.

No Huambo, o JGM recebe a visita do 1º de Maio, num reencontro de Agostinho Tranagal com os seus antigos pupilos e adjunto. Os anfitriões pretendem aproveitar o factor casa para amealhar os três pontos, tarefa que Águas da Silva considera difícil, mas possível de realizar. Os proletário­s, mais rodados nestas lides, vão procurar com a sua experiênci­a surpreende­r os donos da casa e levar para Benguela pontos, numa partida onde o equilíbrio deve ser a tónica dominante, tendo em conta que os contendore­s estão separados por escassos três pontos, com vantagem para os proletário­s, que ocupam a 11ª posição com 12 pontos, contra os dez dos anfitriões.

A disputa da jornada prossegue amanhã com o seguinte cartaz: Académica do Lobito-Progresso da Lunda Sul, Desportivo da Huíla-Interclube, Recreativo da Caála-Kabuscorp do Palanca e 1º de Agosto-ASA.

A ronda começou a ser disputada na quinta-feira na cidade do Uíge, onde o Petro de Luanda foi vencer a Santa Rita de Cássia, por uma bola sem resposta, assumindo deste modo a liderança, à condição, da classifica­ção, mas termina apenas na próxima quarta-feira, quando o FC Bravos do Maquis defrontar, no Estádio Jonas Kufuna Mundundule­no, no Luena, província do Moxico, o Recreativo do Libolo.

 ?? JOÃO GOMES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sambilas vão à cidade do Dundo lutar para contrariar o favoritism­o dos anfitriões e confirmar o ascendente competitiv­o na prova
JOÃO GOMES|EDIÇÕES NOVEMBRO Sambilas vão à cidade do Dundo lutar para contrariar o favoritism­o dos anfitriões e confirmar o ascendente competitiv­o na prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola