Jornal de Angola

Palanquinh­as reconhecem relva do Amitié

- AC

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol efectua hoje às 18h00, no estádio de l'Amitié Sino, em Libreville, capital do Gabão, o treino de reconhecim­ento para a adaptação à relva do palco do Grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN), onde amanhã joga frente à similar do Níger.

Na sessão de treino, o técnico Languinha Simão vai aprimorar as situações de jogo, mas antes recupera a condição física do grupo do desgaste da viagem de avião Luanda-Joanesburg­o-Libreville.

Os exercícios físicos vão ser orientados pelo técnico Sérgio Villacampa, enquanto Languinha Simão, auxiliado pelo assistente Ramon Artur, trabalha os aspectos tácticos. Durante a preparação, a equipa técnica vai trabalhar também os pontapés de bolas paradas, para observar e corrigir a organizaçã­o defensiva e a eficácia ofensiva dos avançados.

Languinha vai utilizar, como tem sido habitual, o grupo constituíd­o pelo guarda-redes Nsesani Simão, os defesas Basílio, Moisés Amor, Euclides dos Santos e "Bito" Adalmiro, os médios Pedro Agostinho, Fiete dos Santos, Orlando Secali, Aratson Contreiras e “Bito” Camilo. No ataque, a equipa nacional vai jogar com Francisco Chilumbo “Tombé”, melhor marcador do Campeonato Nacional disputado em Janeiro, na cidade de Benguela, com 20 golos. Antes do treino de reconhecim­ento, Languinha Simão e “Bito” Adalmiro, “capitão” dos Palanquinh­as, falam em conferênci­a de imprensa, para antevisão do jogo.

O encontro com a selecção do Níger vai ser ajuizado pelo árbitro Mihindou Gauthier, do Gabão, tendo como assistente­s Moussounda Montel (Gabão) e Gbèmassian­dan Narcisse Kouton (Benin). O Sub-17 voltam a jogar na quinta-feira às 15h30, no estádio l'Amitié, diante da Tanzânia, que na abertura joga frente ao Mali. A fase final da 12ª edição do CAN começa hoje às 15h30, com o desafio entre Gabão e Guiné Conacri, em Port Gentil, para o Grupo A, enquanto os Camarões medem forças com o Ghana, às 18h30, no mesmo recinto. Tombé está confiante numa boa campanha da Selecção Nacional no CAN: “O grupo está com um moral alto. Apesar das dificuldad­es o grupo nunca baixou a cabeça. Estamos motivados para fazer um óptimo campeonato. Partilhamo­s a mesma ideia. O nosso objectivo é vencer”. O avançado de 17 anos e 1,85 metros, que se transferiu esta temporada da Académica do Lobito para o 1º de Agosto, promete marcar golos na prova.

“Vou procurar dar o meu melhor, porque o meu objectivo é fazer qualquer coisa pela Nação. Desde criança que o meu sonho era um dia representa­r a Selecção Nacional", disse satisfeito antes da viagem.

Na última participaç­ão no CAN disputado na Guiné Conacri, em 1999, a Selecção Nacional ocupou o quarto lugar da tabela classifica­tiva, com um ponto.

 ?? JOÃO GOMES I EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador encontra forças nas dificuldad­es para motivar o grupo na busca do sucesso
JOÃO GOMES I EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador encontra forças nas dificuldad­es para motivar o grupo na busca do sucesso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola