Jornal de Angola

Sanções contra dirigentes do Progresso da Lunda Sul

-

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (CDFAF) puniu Moniz Pascoal e Eugénio Silva, ambos do Progresso da Lunda Sul, com suspensão acrescida do pagamento de multas, devido aos desacatos ocorridos no jogo entre a sua equipa e o 1º de Agosto (1-2), no Estádio Municipal das Mangueiras, para a 13ª jornada da 39ª edição do Girabola Zap.

De acordo com o comunicado oficial da FAF, datado de 10 de Maio, Moniz Pascoal (dirigente) levou dois anos de suspensão e tem de pagar uma multa no valor de 7.800 usd. O desafio, que se disputou no dia 6 de Maio, às 15h30, foi marcado pela agressão física ao árbitro Paulo Sérgio no balneário, por parte de alguns simpatizan­tes do Progresso da Lunda Sul.

O Jornal de Angola apurou, ontem, junto de um dos companheir­os do juiz, que os apoiantes do conjunto da Lunda Sul atribuíram as causas da derrota a alegada “péssima arbitragem” de Paulo Sérgio.

Eugénio Silva, vice-presidente do clube lunda, foi castigado por um período de seis meses e deve pagar igualmente uma multa no valor de 7.800 usd.

Os dois responsáve­is do Progresso da Lunda Sul foram sancionado­s de acordo com o artigo 95º conjugado com o artigo 96º e número 2 do Regulament­o de Disciplina da FAF.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola