Jornal de Angola

Transporta­dora fecha escritório­s

-

As Linhas Aéreas de Angola (TAAG) anunciaram o encerramen­to dos seus escritório­s na Avenue Franklin Roosevelt, em Paris, França, depois de ter nomeado um novo agente geral de vendas, com serviço completo, noticiou ontem a Angop.

A companhia angolana de bandeira aponta a indicação do grupo Discover the World como agente geral da TAAG, localizado num ou endereço de Paris, o número 82, da Taitbout 75009.

A TAAG anunciou, ainda, que a sua loja de Lisboa, localizada no aeroporto Humberto Delgado” tem um novo horário e está disponível todos os dias, inclusive aos fins-de-semana, das 7h00 às 23h00, com serviço completo de reservas e emissão de bilhetes e por esta razão, o edifício administra­tivo da Avenida Brasil deixa de oferecer estes serviços.

A companhia registou em 2016 um prejuízo líquido de cerca de 14 milhões de dólares (2.333 milhões de kwanzas), contra os 175 milhões (20 mil milhões) de 2015.

A redução significat­iva dos prejuízos deve-se, afirmam dados de Dezembro último, à poupança de custos no valor de 70 milhões de dólares (dez mil milhões de kwanzas), no âmbito do plano de negócios para poupar cem milhões de dólares (pouco mais de 16 mil milhões de kwanzas) até 2019.

Os bons resultados alcançados são ainda justificad­os com o aumento de consciênci­a pela companhia do dinheiro que gasta e na melhoria dos sistemas e processos para o controlo dos custos “de forma a evitar desperdíci­os.”

A falta de divisas no país resultou também no aumento das vendas em moeda nacional, registando-se um cresciment­o de 16 por cento, de 55 mil milhões para 64 mil milhões de kwanzas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola