Jornal de Angola

Interclube tenta travar marcha do 1º de Agosto

-

O Interclube tenta, hoje às 17h30, no campo do Clube dos Caçadores, no Miramar, travar a marcha do 1º de Agosto, rumo à vitória na primeira etapa do campeonato provincial de andebol em seniores masculinos. À entrada da quarta e última volta da fase regular, os “militares”, liderados tecnicamen­te por Filipe Cruz, somam 22 pontos, no comando isolado, tendo consentido uma única derrota, frente à Marinha de Guerra.

Os “polícias”, comandados por Alexandre Machado, ocupam o segundo posto com 18 pontos, tendo consentido três derrotas na prova, diante dos oponentes de mais logo. Embora não esteja em causa a qualificaç­ão à fase seguinte, o Interclube tem a obrigação de conseguir equilibrar mais a contenda, numa altura em que se aproxima a derradeira etapa da prova.

Com muita juventude no plantel, o 1º de Agosto vai imprimir um ritmo elevado às suas acções de ataque e defesa, para superar um oponente mais lento nos seus procedimen­tos tácticos. A experiênci­a dos “polícias” pode ser determinan­te, caso cheguem à ponta final do jogo com resultado equilibrad­o. Na jornada anterior, o 1º de Agosto goleou o Petro por 33-19, enquanto o Interclube venceu a Marinha por 25-22. No Catetão, às 19h30, Petro e Marinha de Guerra, igualados na classifica­ção a 12 pontos, batem-se pela fuga ao quarto e último lugar da tabela, para evitar o provável cruzamento com o 1º de Agosto, actual campeão nacional, nas meias-finais.

Depois de um início titubeante, os petrolífer­os recuperara­m terreno e ocupam nesta altura o terceiro posto, fruto do melhor saldo de golos, em relação aos marinheiro­s.

O factor casa joga a favor dos comandados de André Costa. Porém, os pupilos de Nelson Catito já mostraram que podem enfrentar todos os adversário­s de olhos nos olhos, tendo sido os únicos a vencer os actuais líderes da prova. No último confronto entre ambos, a contar para a fase provincial da Taça de Angola, o resultado saldou-se num empate a 21 golos.

Em femininos, o Petro recebe o Progresso, em partida de acerto ao calendário, adiada na semana passada por ausência dos árbitros. Goleadas na primeira volta por expressivo­s 29 15, as sambilas tentarão equilibrar mais o rumo dos acontecime­ntos, com recurso a alguns reforços recentemen­te integrados no plantel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola