Jornal de Angola

Incidente altera voos da TAAG

-

A companhia de Transporte­s Aéreos de Angola (TAAG) alterou o programa de voos domésticos de terça-feira, com o cancelamen­to das deslocaçõe­s programada­s para o Cabinda e Menongue e atrasos em outros, depois do incidente sem vítimas que, um dia antes, danificou um dos seus aviões no Aeroporto da Catumbela.

A Angop noticiou que um Boeing 737-700 com destino a Catumbela colidiu com um bando de aves no momento da aterragem, pelo que um dos motores do avião ficou danificado.

A transporta­dora disse que este tipo de ocorrência raramente afecta o avião de forma significat­iva e não é incomum, mas o Boeing que colidiu segundafei­ra está fora de serviço.

Os horários da companhia foram repostos ontem, quando se previa que o avião voltasse a operar, declara um comunicado citado pela Angop.

Este é o segundo incidente que afecta um Boeing 737-700 da TAAG em menos de um mês.

O primeiro ocorreu no aeroporto do Soyo, província do Zaire, quando, após a aterragem, o trem do avião se retraiu e a parte dianteira embateu no solo, sem causar vítimas.

Na segunda-feira, a companhia anunciou que, por razões operaciona­is, introduz entre finais de Maio e o mês de Outubro de 2017, alterações ao horário de voos, nas rotas domésticas, regionais e interconti­nentais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola