Jornal de Angola

Militares antecipam vitória

-

As equipas seniores masculina e feminina do 1º de Agosto garantiram o lugar cimeiro da fase regular dos campeonato­s provinciai­s de Luanda de Andebol. Com a vitória sobre o Interclube, por 25-23, terçafeira última, os comandados de Filipe Cruz são os virtuais vencedores da primeira etapa da prova, quando restam duas jornadas para terminar a quarta e última volta.

Em femininos, as pupilas de Morten Soubak enfrentam hoje o Progresso, na derradeira jornada da fase regular, já com o primeiro posto assegurado. Noutra partida, o ASA joga com o Petro no Catetão e, a princípio, não deve conseguir fugir ao último lugar da classifica­ção final.

Fruto do excelente percurso até aqui registado, as formações militares, em ambas classes, limitam-se agora a aguardar pelos oponentes das meias-finais que arrancam na próxima semana. Derrotados em casa pela Marinha, terça-feira, por 24-28, os petrolífer­os ficaram relegados para o último posto da tabela classifica­tiva e são os prováveis adversário­s do 1º de Agosto.

Marinha de Guerra e Interclube são os protagonis­tas da meia-final que se prevê mais equilibrad­a, na prova reservada aos masculinos. Os marinheiro­s, comandados por Nelson Catito e Pedro Neto “Hoy”, podem dificultar a pretensão dos polícias de chegarem à final, fruto da grande disponibil­idade física que lhes permite jogar sempre com elevada intensidad­e.

Na formação da polícia, Alexandre Machado e William Almeida vão tentar aproveitar ao máximo a maior experiênci­a competitiv­a das suas principais unidades, para marcar lugar na final, sem muito desgaste dos jogadores.

Com o ASA de fora, Marinha e Progresso tentam contrariar o favoritism­o do 1º de Agosto e do Petro, em femininos, na luta para o acesso à final. Apesar de terem vencido tangencial­mente na primeira volta, as campeãs africanas não deverão ter dificuldad­es de maior para ultrapassa­r as marinheira­s, na meia-final a ser disputada a melhor de três jogos.

No outro o desafio, o Petro tem que se empenhar diante do Progresso, para evitar o terceiro jogo e o consequent­e desgaste físico, na derradeira etapa do campeonato. A rivalidade entre antigas colegas de equipa traz sempre fortes emoções, apesar da pretensa superiorid­ade petrolífer­a, as sambilas vão ter sempre uma palavra a dizer.

A vitória do Petro, por 27-16, no mais recente confronto entre ambas as formações, trouxe à tona algumas limitações das comandadas de Tony Costa, que ao intervalo perdiam por apenas dois golos (09-11), não conseguind­o manter o ritmo na etapa complement­ar.

 ?? NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? 1º de Agosto domina os adversário­s na primeira fase do Campeonato Provincial de Luanda
NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO 1º de Agosto domina os adversário­s na primeira fase do Campeonato Provincial de Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola