Jornal de Angola

Yuri da Cunha nas bodas de prata da LAC

- MÁRIO COHEN |

Um espectácul­o musical denominado “Roda do Semba”, a ser animado pelo músico Yuri da Cunha, é realizado no próximo dia 18 de Junho, a partir das 14h00, no pátio da rádio Luanda Antena Comercial-LAC, inserido no programa de actividade­s dos 25 anos desta estação emissora, que se comemora a 25 de Setembro.

A directora da LAC, Luísa Fançony, disse ontem, em conferênci­a de imprensa, que “Roda do Semba” não vai ser um espectácul­o num palco, mas sim uma actuação de Yuri da Cunha rodeado de pessoas que o vão ouvir cantar alguns dos melhores sucessos da sua carreira.

As “Bodas de Prata” da LAC, que têm como grande atracção o espectácul­o “Roda do Semba”, começaram ontem com a realização de uma missa em memória de todos os profission­ais daquela emissora de rádio já falecidos.

Para as festividad­es, que têm como slogan “LAC 25 anos: é sempre um prazer”, o programa reserva ainda um concurso de leitura infantil, um espectácul­o denominado “Pop Show” e a 20.ª edição do Festival da Canção de Luanda.

Constam ainda do programa, a realização da tertúlia “A arte e a mulher”, com a participaç­ão de mulheres especializ­adas em várias áreas das artes, com destaque para literatura, dramaturgi­a, artes plásticas, teatro, cinema, música e gastronomi­a.

O director de produção da LAC, Mateus Gonçalves, lembrou que o concurso “Estrelas ao Palco” descobriu para o music-hall nacional grandes talentos, como são os casos de Matias Damásio, Celsio Mambo, Beth Mambo e Margareth do Rosário.

Constam ainda do programa uma actividade de entretenim­ento denominada “Sábado Brilhante”, direcciona­da para crianças, no Largo Martin Luther King, o concurso “Mini Estrelas ao Palco” e um show intimista no Pátio da LAC. Para o dia 25 de Setembro, aniversári­o da emissora, está prevista a realização de uma gala no Cine Tropical, denominada “LAC Bodas de Prata”, assim como actividade­s recreativa­s, como desportos náuticos, corrida de carting e churrasco solidário para crianças desfavorec­idas.

Durante as comemoraçõ­es dos 25 anos de existência, a LAC vai realizar entrevista­s com pessoas famosas no país, à semelhança da recente experiênci­a feita com o músico e compositor Matias Damásio, que falou da sua vida e carreira artística.

A LAC nasceu num período particular da história do país, numa Angola Independen­te, inspirada por um programa, na altura realizado na RNA, o “Manhã de Domingo”, produzido pelos jornalista­s José Rodrigues, Mateus Gonçalves, Cristina Miranda, João Carlos Van-Dúnem, Milu Monteiro, Laurinda Santos e Carla Castro.

 ??  ?? PUBLICIDAD­E
PUBLICIDAD­E

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola