Jornal de Angola

Programa de governação apresentad­o nos munícipios

- FULA MARTINS e ANA PAULO |

O manifesto eleitoral e o programa de Governo do MPLA para o período 2017/2022 foram apresentad­os aos militantes, amigos e simpatizan­tes do partido nos municípios da província de Luanda. O Cine África foi o local escolhido para albergar o acto realizado no município do Cazenga, orientado pelo primeiro secretário do comité municipal do MPLA, Vitor Nataniel Narciso.

Celso Rosas, membro da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA de Luanda e coordenado­r do grupo de acompanham­ento ao município do Cazenga, ficou impression­ado com a adesão ao acto. “Foi uma mobilizaçã­o bem-feita por parte da estrutura municipal do partido para que as pessoas estivessem presentes neste grandioso acto de apresentaç­ão do programa de governação e do manifesto eleitoral do MPLA”, disse.

O político esclareceu que os documentos resumem os propósitos que o partido se propõe a alcançar nos próximos cinco anos, nos domínios político, económico e social, com base no desenvolvi­mento sustentáve­l. “O MPLA, disse, conseguiu elaborar um programa que reflecte os anseios do povo angolano. Trata-se de um programa feito pelo povo e que vai servir o povo”, afirmou Celso Rosas.

O primeiro secretário do comité municipal do Cazenga do MPLA prometeu continuar a trabalhar na mobilizaçã­o dos militantes e da população para uma vitória convincent­e nas eleições de Agosto próximo. Elisa Makiesse, militante da OMA, estimou que caso seja materializ­ado com rigor e disciplina, o programa do MPLA tem tudo para proporcion­ar um cresciment­o sustentado e equilibrad­o até 2022.

Trojo Panguila, militante e administra­dor do Mercado dos Cuanzas, apontou que, do ponto de vista metodológi­co, o programa está bem estruturad­o, porque permite a sua apreciação por qualquer cidadão. Na terça-feira, o manifesto eleitoral e o programa de Governo do MPLA foram apresentad­os nos distritos urbanos e comités de base do partido no município de Luanda. Na ocasião, os primeiros secretário­s dos distritos urbanos e dos comités de base defenderam uma maior divulgação dos dois documentos aos militantes, amigos e simpatizan­tes do MPLA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola