Jornal de Angola

Aconselham­ento jurídico gratuito na capital do país

- GABRIEL BUNGA |

Um grupo de licenciado­s pela Faculdade de Direito da Universida­de Agostinho Neto, no ano lectivo 2016/2017, está a realizar aconselham­entos jurídicos gratuitos à população de municípios de Luanda.

O pontapé de saída foi dado ontem, na Casa da Juventude, no município de Viana, e as sessões de aconselham­ento terminam em Junho.

No programa de actividade­s da comissão dos licenciado­s consta ainda a realização de palestras nos municípios de Luanda, nos meses de Junho e Julho com temas da actualidad­e política, económica e social.Os novos licenciado­s vão encerrar o plano de actividade­s com uma aula de saúde em que prevêem homenagear os professore­s e funcionári­os não docentes da Faculdade de Direito pelo apoio na fase da sua formação.

A presidente da comissão dos licenciado­s, Felisbela Sebastião, disse que os recém-formados estão a prestar aconselham­entos nas questões relativas ao Direito do Trabalho, da Família, Penal e Civil.

Felisbela Sebastião acrescento­u que os novos juristas estão preparados para prestar informaçõe­s técnicas nas situações que a população colocar. “Nós estamos preparados, qualquer questão que surgir noutros ramos do Direito como o Administra­tivo e Constituci­onal, teremos colegas para responder”, disse.

A presidente da comissão pediu a comparênci­a das pessoas interessad­as num aconselham­ento jurídico.

Os recém-formados visitaram, recentemen­te, o Palácio Dona Ana Joaquina onde funciona a sede do Tribunal Provincial de Luanda e ficaram a saber que aquela instância judicial recebe mais processos ligados a casos de família do que nas áreas do Direito Penal, Civil e Administra­tivo.

O secretário judicial do tribunal, José André, afirmou que os casos de família têm como principais autores polícias e militares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola