Jornal de Angola

Campeonato Nacional vai passar pelo Bengo

- JOÃO FRANCISCO |

O vice-presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Justiniano Araújo, na qualidade de coordenado­r do Campeonato Nacional de Ciclismo Unificado, agendado para a segunda quinzena de Junho, assegurou ontem ao Jornal de

Angola que as negociaçõe­s, com o Governo da província do Bengo, para a região albergar o evento estão no bom caminho.

“A partir de segunda-feira, devemos ter a resposta definitiva sobre as negociaçõe­s que estamos a estabelece­r com o Governo do Bengo, para a realização do campeonato naquela região, que passam naturalmen­te pelas contrapart­idas que aqueles governante­s podem nos oferecer, para o êxito do evento”, disse Justiniano Araújo.

Para o dirigente, “apesar das dificuldad­es financeira­s que a maior parte das instituiçõ­es atravessam é impensável não se realizar a prova , o que poria em causa a seriedade de um elenco acabado de ser reconduzid­o para mais um mandato (...)” .

A iniciativa de tentar transferir o “estado maior” da prova para a província do Bengo, em detrimento de Luanda, insere-se nos objectivos da FACI de continuar a dar rotativida­de à sua organizaçã­o a várias regiões do país, na tentativa de resgate dos anteriores pólos de desenvolvi­mento da modalidade, iniciado no mandato 2013-2017.

Até agora já receberam a organizaçã­o de Campeonato­s Nacionais as províncias de Luanda, Huíla, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Huambo e Uíge. Benguela, que era apontada como potencial candidata a acolher este campeonato, ficou de fora devido ao facto de ter reconstitu­ída a Associação Provincial local há menos de três meses.

Para o Campeonato Nacional estão já confirmada­s todas as equipas de Luanda e a da Jair Transporte­s de Benguela e do Hotel Luso. A federação aguarda as confirmaçõ­es da equipa de Sanza Pombo do Uíge e dos Mistos do Huambo, Huíla, Namibe e Lunda Norte.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Disputa entre atletas vai ser muito dura
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Disputa entre atletas vai ser muito dura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola