Jornal de Angola

Dérbi luandense centraliza atenções

KABUSCORP E 1º DE AGOSTO NO 11 DE NOVEMBRO

- ANTÓNIO DE BRITO |

No dérbi da capital, os militares do Rio Seco entram com quatro pontos de vantagem sobre os palanquino­s, num jogo de elevado grau de dificuldad­e para os contendore­s e de desfecho imprevisív­el, a julgar pelas pretensões de ambas na competição.

O Kabuscorp persegue a segunda consagraçã­o, depois do feito inédito em 2013, ao passo que o 1.º de Agosto na qualidade detentor da prova quer manter o troféu em sua posse. Frente à equipa de Romeu Filemon, os pupilos do bósnio Dragan Jovic encaram com naturalida­de o desafio, tirando a pressão para o conjunto adversário, depois de este ter perdido a liderança do campeonato na 12.ª jornada.

No Kabuscorp, Romeu Filemon tem disponível o grupo de jogadores. Do lado do 1.º de Agosto, Dragan Jovic não usufruiu da mesma sorte. O goleador Rambé está em dúvida, porque está com paludismo. Ibukun entra nas contas de Jovic para o duelo com a formação do Palanca. O médio nigeriano recuperou do problema muscular, após quatro jogos de ausência forçada.

Sempre que se defrontam, 1.º de Agosto e Kabuscorp mobilizam milhares de adeptos.Espera-se um jogo emotivo e “electrizan­te” do primeiro ao último minuto, tanto nas quatro linhas como nas bancadas. Estes jogos normalment­e são decididos nos detalhes.

O Interclube enfrenta o FC Bravos do Maquis, às 16h00, no Estádio 22 de Junho, com a ambição de quebrar o enguiço de quatro jogos sem vencer no campeonato.

Candidato assumido ao título, a formação do Ministério do Interior perde terreno para os concorrent­es directos, designadam­ente 1.º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca e Recreativo do Libolo. Diante dos maquisarde­s, os polícias pretendem iniciar uma nova etapa na competição, pelo que Zeca Amaral e pupilos têm uma deslocação dificil na capital. Ontem, na sequência da disputa da jornada, O Petro de Luanda assumiu à condição a liderança, ao golear o 1º de Maio, por 4-1, com “bis” do brasileiro Tiago Azulão. O JGM surpreende­u a Caála, com vitória por 2-0, o mesmo resultado alcançado pelo Progresso da Lunda Sul, em Saurimo, na recepção ao Desportivo da Huíla. O ASA recebeu e venceu a Académica do Lobito, por 20, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Na sexta-feira, na abertura da jornada, o Progresso Sambizanga derrotou, por 1-0, o Santa Rita de Cássia do Uíge.

A disputa da jornada termina a 10 de Junho, com o Recreativo do Libolo a receber o Sagrada Esperança, por força da participaç­ão da equipa de Calulo na fase de grupos da Taça “Nelson Mandela”.

 ??  ?? Jogadores afectos à equipa das Forças Armadas Angolanas têm a pretensão de ganhar e terminarem no comando da classifica­ção da prova
Jogadores afectos à equipa das Forças Armadas Angolanas têm a pretensão de ganhar e terminarem no comando da classifica­ção da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola