Jornal de Angola

Selecção tem de vencer para melhorar a posição

- AMÂNDIO CLEMENTE |

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol joga, hoje às 18h30, a última cartada no Campeonato Africano das Nações da categoria, a disputar-se no Gabão, quando defrontar a similar do Mali, no estádio da Amizade, em Libreville, para a terceira jornada do Grupo B.

Depois da derrota (2-1) frente à Tanzânia na jornada anterior, Simão Languinha e pupilos são obrigados a vencer, e aguardar pelo desfecho da outra partida da série, para alcançar a qualificaç­ão para a outra fase da competição e consequent­emente para o Campeonato Mundial da categoria, a disputar na Índia.

Tarefa complicada e de difícil execução para os jogadores angolanos, pois têm pela frente os actuais campeões em título, que pretendem revalidar a conquista do troféu e não pensam em voltar a ser surpreendi­dos, como aconteceu na primeira jornada pela Tanzânia. Motivada pela vitória frente ao Níger, a selecção maliana vai procurar confirmar o favoritism­o e carimbar o passaporte para a outra fase, sem recorrer à calculador­a. Com quatro pontos na bagagem, um empate não serve às suas aspirações.

Aos angolanos só a vitória os pode levar para a outra fase da competição, pelo que não resta outra alternativ­a se não lutar para contrariar todos os prognóstic­os que apontam os malianos como favoritos para os três pontos. Simão Languinha e pupilos sabem que a empreitada é de elevada dificuldad­e, mas querem vender cara a derrota, se assim for, não baixando a guarda e lutando com as armas que têm para alcançar o objectivo final.

À mesma hora, as selecções da Tanzânia e do Níger medem forças, num duelo em que a selecção do Índico tem a pretensão de carimbar o passaporte, moralizada pela vitória diante dos angolanos.

O Níger, depois do empate com Angola e derrota com o Mali, para chegar à outra fase tem de ganhar. Embora tenha quatro pontos no seu pecúlio, a Tanzânia não pode facilitar, para não depender de terceiros. Com estes condimento­s, as partidas da derradeira jornada prometem acesos e renhidos despiques.

 ??  ?? Selecciona­dor tem uma empreitada difícil
Selecciona­dor tem uma empreitada difícil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola