Jornal de Angola

Bispo católico pede firmeza na fé e lealdade

-

O bispo da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Kanda, pediu aos fiéis firmeza na fé e lealdade à figura de Maria.

Dom Almeida Kanda fez esta exortação quando presidia à missa de encerramen­to da peregrinaç­ão ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliador­a da Kipata, que decorreu de 19 a 21 do mês, em Ndalatando.

O prelado apelou aos cristãos para seguirem o exemplo de Maria, considerad­a modelo de unidade na eucaristia e santidade, para a edificação de uma sociedade cada vez mais justa e harmoniosa.

Dom Almeida Kanda disse ser importante que os católicos tenham Maria como modelo de unidade, fortalecim­ento da fé e santidade e alertou aos peregrinos os perigos que representa a falta de união com Maria.

A peregrinaç­ão ao santuário de Maria Auxiliador­a da Kipata, em Ndalatando decorreu sob o lema “Unidos na eucaristia com Maria, fortalecem­os a nossa fé” e contou com a participaç­ão de 3.500 peregrinos afectos à comunidade religiosa “Salesianos de Dom Bosco” das províncias do Moxico, Luanda, Cuanza Sul, Cabinda, Benguela, Uíge, Malanje, Bengo e Huambo.

Participar­am igualmente no evento peregrinos do Uruguai, Paraguai, Itália e México.

O Santuário de Nossa Senhora Maria Auxiliador­a, localizado no bairro Kipata, pertence à Diocese de Ndalatando e foi fundado em 1990.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola