Jornal de Angola

Aumentam visitas para pesquisas no Museu do Lobito

-

Mais de seis mil estudantes visitaram, desde 2016 até a presente data, o Museu de Etnografia, no município do Lobito, província de Benguela, para trabalhos de pesquisa e investigaç­ão científica.

Em declaraçõe­s ontem à Angop, o director regional do Museu de Etnografia, Cipriano de Sousa, a propósito do 18 de Maio, Dia Internacio­nal dos Museus, disse que os estudantes procuram a instituiçã­o para efectuarem trabalhos académicos.

Os estudantes, acrescento­u, visitam este espaço por conservar peças que retratam a vida etnolinguí­stica da região. “O acervo do Museu de Etnografia representa a divisão etnolinguí­stica do território nacional e quando os visitantes visitam a tendência é rever a sua identidade cultural, em função da sua localizaçã­o geográfica”, disseCipri­ano de Sous, que anunciou que nos próximos meses o museu vai funcionar também nos fins-de-semana, para permitir que pais e encarregad­os de educação, que não têm tempo livre nos dias úteis, possam levar os filhos a visitar o local. O Dia Internacio­nal dos Museus foi instituído em 1977 pelo Conselho Internacio­nal dos Museus.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola