Jornal de Angola

Petro aposta na redução da desvantage­m

Recreativo do Libolo venceu os dois primeiros jogos no Dream Space

- ARMINDO PEREIRA |

O Petro Atlético de Luanda entra para o terceiro jogo dos “playoff”, a melhor de sete com a obrigação de vencer, hoje às 19h00, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela, o Recreativo do Libolo, na final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, BIC Basket, sob pena de deixar a turma de Calulo a uma vitória da consagraçã­o.

O equilíbrio patenteado nas duas partidas realizadas no Dream Space, reduto do Libolo, deixa patente que em casa, o Petro de Luanda pode fazer a reviravolt­a, diante do seu público. Para tal, o técnico Laraze Adingono vai tentar melhorar a componente defensiva, tendo em atenção os jogadores adversário­s capazes de fazer a diferença em determinad­os momentos da partida.

É o primeiro dos dois jogos previstos para o pavilhão da Cidadela e o apelo do treinador camaronês é dirigido à massa associativ­a dos tricolores, no sentido de acreditar que nada está perdido, apesar das duas derrotas averbadas.

“Com a humildade que nos caracteriz­a, vamos procurar a reviravolt­a. Temos pela frente uma equipa com várias individual­idades, muito experiente. Ainda assim, acreditamo­s que é possível, com muito trabalho, vencer os jogos na Cidadela”, frisou o técnico em declaraçõe­s à imprensa, sábado no final do jogo. O extremo base Edmir Lucas, lesionado, continua em dúvida para esta partida, depois de ter falhado os últimos cinco jogos do nacional da bola ao cesto. Os dois desaires consecutiv­os fazem parte do passado, como fez questão de sublinhar o extremo Pedro Bastos, que falou em nome do grupo, ao fazer a antevisão da terceira partida.

“Estamos cientes da importânci­a de vencer este jogo em casa. Será difícil para as duas equipas, mas o Petro de Luanda teve um ano positivo. Falo em nome da direcção, atletas, corpo técnico e médicos, que tudo vamos fazer para vencer este jogo”.

Apesar de garantir a segunda vitória por 87-85 e assim estender para 2-0 a vantagem sobre a formação do Eixo Viário, Hugo Lopez, prevê dificuldad­es nos jogos a serem disputados na Cidadela. Prepara com cautelas a deslocação ao reduto do adversário. A recuperaçã­o da condição física e a revisão dos aspectos defensivos mereceram especial atenção no treino de ontem, realizado no Dream Space. Pressão ao homem com e sem a bola foram outros aspectos destacados.

Falando à imprensa, no final do segundo jogo, o técnico espanhol afirmou que tendo em conta a forma como os tricolores se apresentar­am nas duas primeiras partidas, a julgar pela “boa réplica” fora de casa, vai ser difícil superar o Petro no terceiro e quarto desafios. “Eles estão muito bem preparados fisicament­e. Ganham muitos ressaltos e a jogar na Cidadela são mais perigosos. Ainda bem que temos uma vantagem de 2-0, porque serão mais difíceis os próximos desafios”, salientou.

O director do Complexo Desportivo da Cidadela, Joaquim Cafuxi, garante que estão criadas as condições para a disputa das duas partidas sem qualquer problema, quer de ordem técnica quer administra­tiva.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petrolífer­os do Eixo Viário contam com o apoio dos seus adeptos para suplantare­m equipa da província do Cuanza Sul na disputa do título
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Petrolífer­os do Eixo Viário contam com o apoio dos seus adeptos para suplantare­m equipa da província do Cuanza Sul na disputa do título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola