Jornal de Angola

Líder da CASA-CE apela ao voto em Cabinda

- ALBERTO COELHO ELAUTÉRIO SILIPULENI

O líder da CASA-CE e candidato da coligação a Presidente da República apelou ontem aos seus militantes e simpatizan­tes a votarem em massa nas eleições de 23 de Agosto para mudar o destino das sua vidas.

Abel Chivukuvuk­u, que falou num acto de massas no sábado, no bairro Chiweca, apelou ao patriotism­o e reprovou a ideia daqueles cidadãos na província que se recusam a votar, pois como referiu, o destino da população de Cabinda estará em jogo nessas eleições. “Não vale a pena pensarem em não votar e que isso depois vai resolver o problema de Cabinda. Não vai resolver, ao contrário, estão a jogar contra os vossos próprios interesses”, advertiu o político.

O presidente da CASA-CE apelou a todo o cidadão consciente e em idade eleitoral da província a aderir ao voto para uma mudança realista do destino de todos os angolanos. Para Abel Chivukuvuk­u, a província de Cabinda ainda tem problemas políticos que devem ser resolvidos de forma transparen­te e com todas as sensibilid­ades da região para o bem da nação.

“Não é preciso termos receio de abrirmos os corações e as nossas mentes. Com o nosso realismo e sabedoria vamos dialogar com todas as sensibilid­ades e todos juntos encontrarm­os as soluções”, defendeu. Abel Chivukuvuk­u, que se mostrou confiante de ser o próximo Presidente da República a partir de 23 de Agosto, disse que o mal que enferma o país é a corrupção e o elevado nível de pobreza da população. Com a CASACE no poder, garantiu, as coisas vão ser diferentes, porque governar é estar junto do povo, ouvir os seus problemas e resolvê-los. “Para governar é preciso saber a expectativ­a da população, saber conversar e dialogar e não inventar tabus”, disse.

Antes do acto de massas, Abel Chivukuvuk­u e a delegação que o acompanhou na digressão à província fizeram uma passeata a pé pelos bairros periférico­s da cidade “para constatar os problemas da população”. Abel Chivukuvuk­u foi prelector numa palestra onde esmiuçou os 20 compromiss­os da CASA-CE para com os angolanos e as dez razões para a mudança nas próximas eleições. Durante os quatro dias de visita à província de Cabinda, o líder da Coligação vai ainda visitar os municípios de Cacongo, Buco-Zau e Belize e reunir-se com as estruturas do seu partido na província.

Vice-presidente no Cunene

O vice-presidente da Convergênc­ia Ampla de Salvação de AngolaColi­gação Eleitoral (CASA-CE) Lindo Bernardo Tito iniciou ontem uma visita de trabalho de quatro dias à província do Cunene, no âmbito da apresentaç­ão do programa de governação para os próximos cinco anos.

 ?? RAFAEL TATI|EDIÇÕES NOVEMBRO|CABINDA ?? Candidato da CASA-CE pediu à população de Cabinda para votarem na sua formação política
RAFAEL TATI|EDIÇÕES NOVEMBRO|CABINDA Candidato da CASA-CE pediu à população de Cabinda para votarem na sua formação política

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola