Jornal de Angola

Pilotos aceleram na Multiparqu­es

- ARMINDO PEREIRA|

O traçado da Arena Multiparqu­es, localizado no km 30, em Viana, recebe o “Grande Prémio LAC 25 Anos”, hoje, às 13h00, para a terceira jornada do Campeonato Angolano de Supermoto e Karting, numa realização da Federação Angolana de Desportos Motorizado­s (FADM) e patrocínio da Multi Eventos.

Espera-se que os amantes dos desporto motorizado acorram em grande número, como tem sido hábito. Nos kart's a competição vai contar com a participaç­ão dos corredores da classe KZ, DD2 e MAX, ao passo que nas motos, além da principal atracção, as Supermotos nos 450 cc (centímetro­s cúbicos), o público vai testemunha­r a evolução das motorizada­s Yamaha, nos 125 cc, nos modelos YB e FZ.

De acordo com secretário-geral da Federação Angolana de Desportos Motorizado­s, Isaque Rodrigues “Zazá”, a prova surgiu a convite da estação emissora Luanda Antena Comercial, que apresentou o desafio ao elenco federativo em alusão os 25 anos de existência.

Depois de duas provas que as cidades do Namibe e de Benguela tiveram o privilégio de sediar, o público luandense aguarda com elevada expectativ­a o certame que conta com a presença dos pilotos da casa, Cuanza Sul, Huíla e Namibe. O Grande Prémio João Lourenço em motocross, nos 250 cc (centímetro­s cúbicos) e moto quatro, nos 45O cc, acontece hoje, às 10h00, na cidade de Benguela, pontuável para a terceira jornada do Campeonato Nacional (CAM Speed 2017).

A iniciativa dos Jovens Empreended­ores da “Cidade das Acácias Rubras” é apoiar e divulgar a imagem do candidato do MPLA, partido no poder, a Presidente da República nas eleições de Agosto próximo. O grosso dos pilotos oriundos de Luanda chegou ontem àquela parcela do território nacional.

De acordo com o vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizado­s, Orlando Almeida, estão criadas as condições para a realização da prova. São aguardadas várias entidades da província no novo traçado construído nos arredores do Aeroporto 17 de Setembro, pelos técnicos da associação provincial dos desportos motorizado­s.

Fernando Baptista “Fermas”, piloto da casa, actual líder do campeonato nacional (CAM), que este ano está também a disputar o provincial de Luanda, é o principal favorito no leque dos pilotos da casa. O veterano Zé Comando, Joshua Teixeira, Fábio Brunido e Ricardo Almeida, são outras apostas da casa, todos afectos à classe 250 cc.

O extremo LeBron James voltou a ser decisivo na madrugada de sábado, ao garantir a sobrevivên­cia dos Cleveland Cavaliers na série decisiva da Liga Norte-Americana de Basquetebo­l (NBA), com mais um triplo-duplo, na vitória caseira sobre o Golden State Warriors, por 137-116, e reduziu a desvantage­m para 3-1, no triunfo que pode relançar a luta pelo título da temporada.

Lebron superou o recorde de Magic Johnson e contou com o brilho de Kyrie Irving, cestinha da noite com 40 pontos, numa das suas melhores exibições da época. O resultado quebrou a invencibil­idade de 15 jogos do adversário nos play-off desta temporada, um recorde. O quinto encontro acontece na segunda-feira, em Oakland.

LeBron terminou o jogo com 31 pontos, 10 ressaltos e 11 assistênci­as. Desta vez, teve ajuda preciosa de seus coadjuvant­es. Além das quatro dezenas de pontos, Kyrie Irving converteu sete lançamento­s de três pontos. Kevin Love fez mais 23 pontos.

Os Cavaliers ainda bateram o recorde de bolas de três em finais com 24, superando as 18 do Golden State no jogo dois. Kevin Durant minimizou os danos da sua equipa com o seu quarto jogo acima dos 30 pontos, terminando com 35, a melhor unidade dos visitantes. A energia em Cleveland foi a mesma do jogo anterior. Desta vez, ela contagiou de vez os jogadores em quadra. Não faltaram discussões, faltas técnicas e reclamaçõe­s com a arbitragem. Desde o começo foi assim, mas os Cavs conseguira­m manter a cabeça no lugar no primeiro quarto e fizeram um parcial de 49-33, outro recorde num período nas finais.

No último quarto, com LeBron no banco de suplentes, os Warriors aproveitar­am. A vantagem que ficou em 19 pontos ao fim do terceiro período, caiu para 13 em apenas um minuto. O astro dos Cavaliers voltou para a quadra e comandou a equipa que saiu da quadra com a vitória do alívio e da esperança na série.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Perícia dos pilotos de supermoto será colocada à prova na Arena Multiparqu­es em Viana
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Perícia dos pilotos de supermoto será colocada à prova na Arena Multiparqu­es em Viana
 ?? AFP ?? LeBron volta a ser decisivo na final da NBA
AFP LeBron volta a ser decisivo na final da NBA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola