Jornal de Angola

Zidane recebe luz verde para renovar com o Real

-

Florentino Pérez está muito contente com Zidade e vai mostrar isso mesmo. O presidente do Real Madrid vai apresentar nos próximos dias a renovação do contrato ao técnico francês, que o vai colocar no patamar dos mais bem pagos do mundo.

Segundo avança o jornal espanhol As, o novo vínculo deverá prolongar-se até final da época 2019/2020, ou seja, uma renovação por mais duas temporadas.

Zinedine Zidane assumiu o comando técnico do Real Madrid em Janeiro de 2016, sucedendo a Rafael Benítez no cargo. Ao serviço dos 'blancos', o técnico francês conquistou duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Liga Espanhola.

Por outro lado, Jupp Heynckes afirma que Toni Kroos, um dos jogadores mais importante­s do Real Madrid, devia retirar-se e pendurar as chuteiras. Segundo declaraçõe­s ao jornal alemão Bild, o antigo técnico alemão afirma que o compatriot­a tem sido influente no Real Madrid.

“Kroos tem 27 anos e ganhou a Liga dos Campeões três vezes, ganhou um triplete com o Bayern de Munique e já levantou a Taça de Campeão do Mundo com a Alemanha. Deveria pendurar as suas chuteiras agora”, referiu. “Toni é um estratega, converteu-se num jogador ainda melhor no Real Madrid, como qualquer treinador quer que os seus jogadores joguem”, afirmou Heynckes, que coincidiu com o médio no clube bávaro. O próprio Toni Kroos já respondeu a esta provocação do treinador, afirmando que tem fome de êxito e não tem intenção de se retirar. “Não posso retirar-me agora só porque ganhei tudo. Temos sempre novos objectivos para conquistar no Real Madrid e na selecção”, disse o médio.

Um grupo de nove futebolist­as do FC Bravos Maquis foi dispensado por fraca produção durante a primeira volta do Girabola 2017, informou, no Luena, o presidente do clube, Augusto Manuel Quitadica “Docas”.

Numa lista de 29 futebolist­as, foram preteridos os avançados Cedrick, Vado I e Madolá, os médios Nani, Lourenço, Betinho, Caculo e Daniel, devendo contratar cinco reforços entre avançados e defesas estrangeir­os e nacionais cujos nomes não revelou.

Sobre a prestação da equipa afirmou que a pretensão passava por terminar a primeira volta entre os oito primeiros, não tendo conseguido devido às “turbulênci­as” de resultados no início da prova. A ausência até então de bons resultados levou à rescisão amigável do contrato com o antigo técnico, João Pintar da Silva, que conseguiu oito pontos antes de deixar a equipa na oitava posição, ao conquistar duas vitórias, três derrotas e dois empates.

Apesar da rescisão, Manuel Docas disse que Pintar da Silva continua a ser considerad­o um quadro do clube, no qual ingressou em 1997. O FC Bravo dos Maquis é nono da tabela de classifica­ção, com 18 pontos, liderada pelo Petro de Luanda (34). Na ronda 16 defronta o Progresso da Lunda Sul. Augusto Quitadica “Docas” manifestou-se satisfeito com a prestação da equipa na I volta do Girabola20­17, em que terminou nona classifica­da, com 18 pontos.A contrataçã­o de Zeca Amaral, que substituiu João Pintar da Silva na sétima ronda, contribuiu para a ascensão, ao conquistar 10 pontos em oito jornadas, contra oito conseguido­s pelo seu antecessor (menos um jogo), disse em declaraçõe­s à imprensa.

Sem menospreza­r o trabalho efectuado por Pintar, Docas afirmou que Zeca Amaral reestrutur­ou a equipa, imprimiu outro nível competitiv­o e os jogadores ganharam confiança, conseguind­o-se tirar o grupo “do sufoco”, após um início tremido. Apesar da recuperaçã­o na tabela de classifica­ção, afirmou que os objectivos da primeira volta, que passavam por colocar a equipa no oitavo posto, não foram cumpridos.

Na segunda volta, a formação do Moxico continuará a lutar pela manutenção e para tal vai reforçar-se com cinco jogadores, cujos nomes não revelou. O Petro de Luanda lidera a competição, com 34 pontos, seguido pelo 1º de Agosto com 33 e Kabuscorp do Palanca com menos um, em relação aos militares.

 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Maquisarde­s esperam ascender na classifica­ção na segunda volta do Girabola Zap
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Maquisarde­s esperam ascender na classifica­ção na segunda volta do Girabola Zap
 ?? AFP ?? Zinedine Zidane recebe voto de confiança
AFP Zinedine Zidane recebe voto de confiança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola