Jornal de Angola

Militares proibidos de perder

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL “Estudantes” lobitangas travam Kabuscorp do Palanca nos Coqueiros

- ANTÓNIO DE BRITO |

Com o Petro de Luanda a reforçar a liderança, após triunfo sobre o Progresso Sambizanga, o 1.º de Agosto é obrigado a ganhar hoje, às 15h00, o JGM do Huambo, no Estádio do Ferrovia, no encerramen­to da 16.ª jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, de modo a manter a diferença de um ponto, já que os tricolores somam 37 pontos.

Os rubros e negros jogam o tudo ou nada com a equipa treinada por Águas da Silva, no intuito de regressare­m às vitórias na prova, depois da derrota no fecho da primeira volta, frente ao Kabuscorp do Palanca.

Sem os lesionados Isaac,Tony Cabaça e Vado, o 1.º de Agosto está na cidade do Huambo no máximo da força, a fim de regressar com os três pontos na bagagem, apesar do respeito pela equipa adversária. Se quiser manter o troféu em sua posse, a formação do Rio Seco tem de procurar vencer, principalm­ente os adversário­s que não são do seu campeonato, para facilitar as contas finais da competição.

Nesta segunda volta, o 1.º de Agosto pretende ser uma equipa consistent­e, quando joga fora de casa, para superar a prestação da primeira volta, onde teve um registo de três vitórias, duas derrotas e três empates. Na condição de visitado, o JGM do Huambo teve idêntico desempenho. O 1.º de Agosto é claramente favorito, mas não vai ter obviamente um jogo fácil, visto que o JGM está provavelme­nte mais forte com a entrada de três camaronese­s e um ganês, para continuar na primeira divisão. Na primeira volta, os "militares " venceram (2-0). Ainda hoje, o ASA defronta o Desportivo da Huíla, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com a ambição de vencer. Depois de ter fracassado na primeira parte do campeonato, a formação aviadora pretende fazer um segundo turno sem sobressalt­os, para garantir a manutenção. O Desportivo tem uma missão difícil, visto que o ASA investiu na equipa técnica e no plantel. Um empate sem golos registou-se no primeiro desafio.

No Estádio Mártires da Cãnhala, a Caála mede forças com o 1.º de Maio, às 15h00, num jogo que marca o regresso de David Dias na equipa técnica dos planáltico­s, depois da saída de Alberto Cardeau. O jogo promete ser bastante disputado e de desfecho imprevisív­el. Os proletário­s triunfaram, por 2-1, na primeira volta. Ontem, na sequência da jornada, Progresso da Lunda Sul e Maquis empataram sem golos à porta fechada, no Estádio das Mangueiras. Na recepção ao Sagrada, o Interclube também empatou sem golos, tal como o Kabuscorp diante da Académica (1-1), no Estádio Municipal dos Coqueiros. Nos jogos já disputados, o Libolo empatou (0-0) com o Santa Rita , enquanto o Petro venceu, por 2-0, o Progresso Sambizanga.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do RI-20 defronta hoje o JGM do Huambo num dos jogos de destaque da ronda
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do RI-20 defronta hoje o JGM do Huambo num dos jogos de destaque da ronda
 ?? M. MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Polícias” cedem empate aos diamantífe­ros e começam a pôr em causa a aspiração de voltar a ser campeão nacional nesta época
M. MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO “Polícias” cedem empate aos diamantífe­ros e começam a pôr em causa a aspiração de voltar a ser campeão nacional nesta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola