Jornal de Angola

Bailarina Helena Mora no festival “RioH2K”

-

Helena Mora, bailarina do “Blue Dance Battle”, participa desde terça-feira no Rio H2K Festival Internacio­nal de Danças Urbanas, que decorre no Brasil, sendo um dos maiores eventos de dança a nível mundial.

O festival, na a sua sétima edição, encerra hoje, na cidade do Rio de Janeiro, e regista pela primeira vez a participaç­ão de uma bailarina angolana.

Com 21 anos, Helena Mora é estudante de gestão financeira na Universida­de Agostinho Neto, e disse que dançar” é o que mais gosta de fazer”. No ano passado, participou no “Blue Dance Battle”, como membro do grupo “New Dream Crew”, segundo classifica­do naquele que foi considerad­o o maior concurso de descoberta de talentos para a dança em Angola.

O “Blue Dance Battle” envolveu mais de 100 grupos de dança durante três meses pelas escolas de Luanda, levou os melhores grupos à televisão, e culminou com uma final bastante concorrida por dançarinos talentosos, transmitid­a em directo no programa Tchilar do Canal 2 da Televisão Pública de Angola.

“A dupla angolana Dilo Paulo e Lenna Santos, fundadores do Projecto Intercâmbi­o de Dança Angola e Brasil, marcam igualmente presença no evento na qualidade de coreógrafo­s”, refere uma nota de imprensa da organizaçã­o.

O Rio H2K promove as danças urbanas em múltiplas vertentes, de forma ampla e acessível a todos os públicos e idades. Espectácul­os, seminários, competiçõe­s, concursos de dança, fazem parte do repertório do evento.

Este ano, o festival conta com as atracções inéditas de Lil Buck, jovem dançarino americano de “street dance”, e Cie Zahrbat, da companhia francesa de hip-hop e dança contemporâ­nea.

 ?? DR ?? Angolana actua em festival internacio­nal
DR Angolana actua em festival internacio­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola