Jornal de Angola

UTIP atrai investimen­tos com “incentivos generosos”

-

O Governo prevê “incentivos generosos” na estratégia de melhoramen­to do ambiente de negócios, com o que espera atrair investimen­to privado para a diversific­ação da economia, prometeu, em Washington, a Unidade Técnica para o Investimen­to Privado (UTIP), noticiou ontem a Angop.

A UTIP realizou, na Cimeira Empresaria­l EUA-África, que decorreu de terça a sexta-feira na capital norte-americana, uma conferênci­a sobre o ambiente de negócios e as oportunida­des de investimen­to em Angola, na qual foram partilhada­s experiênci­as empresaria­is.

Além mostrar as oportunida­des de investimen­to que o país oferece, os representa­ntes angolanos apresentar­am o que as instituiçõ­es governamen­tais angolanas fazem para apoiar os investidor­es.

“A prioridade do Governo de Angola é o desenvolvi­mento dos sectores produtivos e estruturan­tes da economia que estavam estagnados, com a aprovação de programas específico­s para a saída da crise, no âmbito do novo paradigma do investimen­to privado que foi alterado de maneira a reflectir a realidade presente”, afirmaram os representa­ntes angolanos no encontro.

Os participan­tes foram informados sobre os novos critérios legais do investimen­to privado em Angola, que têm o objectivo de diversific­ar a economia e reduzir as assimetria­s regionais.

Os prelectore­s norte-americanos no encontro, como a Direcção para África do banco EximBank dos Estados Unidos, apresentar­am casos de sucesso do investimen­to privado em Angola.

O representa­nte da Iniciativa Power Africa, que actua na África Subsaarian­a no domínio da electricid­ade, declarou na reunião esperar que Angola, “um país que possui um plano bastante ambicioso para o fortalecim­ento de energia eléctrica até ao ano 2025”, possa beneficiar desta iniciativa de acordo com a sua realidade, em particular nas áreas rurais.

O encontro foi promovido pelo Conselho Corporativ­o para a África (Corporate Council on Africa CCA), uma instituiçã­o não govenament­al norte-americana, e a participaç­ão angolana contou com o apoio da Câmara de Comércio EUA/Angola (USACC) e da UTIP

Entre as empresas angolanas presentes nos encontros realizados na capital dos Estados Unidos destacam-se, no sector da agricultur­a, a Wanterra, Consórcio Rede de Camponeses e Lactimonte Sociedade de Lacticínio­s.

No sector de hotelaria e turismo a Fox Empreendim­entos, Promotour Barracuda, Grupo César e Filhos e o Grupo Joel e Filhos Lda.Integraram a delegação angolana a PCA da USACC, Maria da Cruz, Dalva Ringote Allen, PCA do conselho de administra­ção do Instituto do Fomento Empresaria­l, Hélio Alves e Flávia Lopes, respectiva­mente analista de marketing e consultora jurídica da UTIP.

 ?? JOÃO GOMES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Autoridade­s anunciam no mercado norte-americano incentivos generosos para os investidor­es
JOÃO GOMES|EDIÇÕES NOVEMBRO Autoridade­s anunciam no mercado norte-americano incentivos generosos para os investidor­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola