Jornal de Angola

Possíveis destinos de Ronaldo depois de sair do Real Madrid

-

Cristiano Ronaldo está de saída do Real Madrid e a notícia agitou, naturalmen­te, o mercado de transferên­cias. Afinal, quem não quereria ter o melhor jogador do Mundo no seu plantel?

Interessad­os em contratar o avançado português não faltam, mas são muito poucos os emblemas com capacidade financeira para esta operação. Recorde-se que a cláusula de rescisão de CR7 está fixada nuns astronómic­os 1.000 milhões de euros, embora uma verba a rondar os 200 milhões deva ser 'suficiente' para convencer Florentino Pérez.

Assim, a imprensa espanhola avança com dois clubes como destinos preferenci­ais: Paris Saint-Germain e Manchester United.

No caso dos franceses, não falta dinheiro para assegurar a transferên­cia e o salário de Ronaldo. O clube gaulês quer definitiva­mente dar o salto na Liga dos Campeões e recuperar o trono interno. Além disso, está órfão de uma figura de topo, após a saída de Ibrahimovi­c. Porém, a liga francesa não goza do estatuto detido pelos campeonato­s espanhol ou inglês, o que pode pesar na decisão do jogador.

O outro candidato a receber Ronaldo para 2017/18 é o Manchester United. Foi lá que o português começou a fazer carreira na Europa, após sair do Sporting, e ainda hoje é adorado pelos adeptos dos “red devils”. Ali gozaria de uma protecção/apoio que não sente neste momento em Madrid. Há, porém, um factor importantí­ssimo a ter em conta: José Mourinho. O treinador já orientou Cristiano no Real Madrid, mas a relação entre ambos não terá sido a melhor já na parte final da passagem do técnico pelo Bernabéu.Restam depois alguns clubes como Bayern Munique ou Manchester City, mas não estarão tão bem posicionad­os quanto os rivais na luta pelo passe do português. A China e os Estados Unidos podem ser igualmente atractivos em termos financeiro­s, mas são mercados bem mais afastados da cena mediática, quando comparados com a Europa.

 ?? FRANCK FIFE|AFP ?? Atacante ameaça deixar a agremiação
FRANCK FIFE|AFP Atacante ameaça deixar a agremiação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola