Jornal de Angola

Mãe cuidou da filha errada

-

Aos 70 anos, uma mulher fez uma descoberta nada agradável como mãe, trinta anos após o nascimento da sua filha primogénit­a. Zoya Tuganova ficou a saber que devido a um erro do hospital Chelyabins­k, na Rússia, acabou por levar para casa e cuidar da filha “errada”.

Segundo informaçõe­s da imprensa local, um dia depois de dar à luz, as enfermeira­s levaram a bebé para ser amamentada, mas Zoya não reconheceu a menina.

“A minha filha nasceu com muito cabelo, pele branca e olhos largos. No dia seguinte, trouxeram-na para o quarto, mas estava completame­nte diferente”, afirmou Zoya ao jornal “Daily Mirror”. Os médicos convencera­m Zoya de que se tratava da criança legítima e, inclusive, ofereceram-lhe um tratamento psiquiátri­co.

Sem ter como reclamar, Zoya levou Katya para casa e cuidou dela. Enquanto isso, a verdadeira menina foi entregue a uma mulher de Elvira Tuligenova, e recebeu o nome de Lucia. O problema é que a falsa mãe de Lucia era alcoólatra e o pai um criminoso a cumprir pena de prisão.

Segundo Zoya, ela sempre teve a sensação de que criou a menina errada. No entanto, só soube a verdade após a morte do marido. “Eu assisti a um programa de televisão onde duas crianças haviam sido trocadas e comecei a chorar muito”, contou. Com a ajuda de Katya, ela iniciou as investigaç­ões e encontrou Lucia. Após um teste de DNA, confirmou-se a verdade. Lucia é a verdadeira filha de Katya. Agora, Zoya processa o hospital e quer uma indemnizaç­ão de cerca de dez mil dólares pelos danos. A mãe, agora de duas filhas, descobriu ainda que tem três netos de Lucia, além de um de Katya.

 ?? DR ?? Mãe descobre trinta anos depois que cuidou da filha errada por troca de bebés
DR Mãe descobre trinta anos depois que cuidou da filha errada por troca de bebés

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola