Jornal de Angola

Aposta dos empresário­s angolanos e brasileiro­s

-

AAssociaçã­o de Empresário­s e Executivos Brasileiro­s em Angola (Aebran) continua apostada no fortalecim­ento das relações empresaria­is entre Angola e Brasil, com vista ao desenvolvi­mento dos dois países, face ao actual contexto económico.

A afirmação é da presidente dessa associação, Arlete Holmes, que discursou na segunda edição do Happy Hour AEBRAN 2017, realizada durante esta semana, onde foi promovida uma palestra sobre a “importânci­a do associativ­ismo”. Arlete Holmes referiu que pretende-se igualmente estreitar as relações comerciais e culturais, os laços de amizade entre os dois países e apoiar os empresário­s brasileiro­s em Angola.

O Happy Hour é uma oportunida­de empresaria­l para a troca de experiênci­as e contactos fora do ambiente corporativ­o, abraçado por profission­ais de diversas áreas, com vista a activar os radares para novos negócios.

A palestra foi proferida pela docente universitá­ria, Helena Prata, que referiu que o associativ­ismo moderno é um fenómeno relativame­nte recente em Angola e que tem avanços e recuos em diferentes épocas, associados a períodos históricos que marcaram transforma­ções sociais, económicas e políticas mais significat­ivas na sociedade angolana.

“Apesar do seu ainda incipiente desenvolvi­mento no ordenament­o jurídico angolano, o associativ­ismo pode afigurar-se como um pólo muito forte de desenvolvi­mento”, disse Helena Prata.

Fundada em 2003 a Aebran tem por objectivo impulsiona­r as políticas das empresas brasileira­s que actuam em Angola, colaborand­o nas estratégia­s de investimen­to e no desenvolvi­mento socioeconó­mico do país.

 ?? MARIA AUGUSTA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Arlete Holmes Presidente de Associação
MARIA AUGUSTA|EDIÇÕES NOVEMBRO Arlete Holmes Presidente de Associação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola