Jornal de Angola

Habitantes da província aderem à Feira da Saúde

- FRANCISCO CURIHINGAN­A |

Pelo menos, cinco mil pessoas beneficiar­am de consultas gratuitas durante à Feira da Saúde que decorreu ontem, na província de Malanje, numa promoção da operadora de telefonia móvel Unitel, em parceria com o governo local.

O responsáve­l para a área de saúde da operadora de telefonia, Telmo dos Santos, explicou que o grande objectivo da feira é promover saúde, sensibiliz­ar as pessoas e educá-las, no sentido de potenciare­m uma melhor qualidade de vida.

Disse que a operadora, enquanto empresa líder de telecomuni­cações, tem uma responsábi­lidade acrescida para com as comunidade­s onde actua, realçando que Malanje é das províncias em que a Unitel tem essa obrigação. Telmo dos Santos avançou que a operadora tem espandido os seus serviços há muitos anos em Malanje, daí levar a cabo, de forma séria e comprometi­da, uma série de acções que visam contribuir para as causas nobres da província.

Durante a feira, para atendiment­o ao público, a Unitel colocou equipament­os e meios de trabalhos que permitiram que os vários médicos e enfermeiro­s locais, excepto os de oncologia, especialid­ade que que não existe na província, atendessem as milhares de pessoas que ali acorreram.

Foram montados 16 postos de atendiment­o com diversos serviços, que contaram, além de médicos, enfermeiro­s e técnicos de diagnóstic­o, com 120 pessoas ligadas à organizaçã­o.

 ?? ANTÓNIO SOARES|CABINDA|EDIÇÕES NOVEMBRO|BIÉ ?? Milhares de pessoas beneficiar­am de consultas gratuitas durante a Feira da Saúde
ANTÓNIO SOARES|CABINDA|EDIÇÕES NOVEMBRO|BIÉ Milhares de pessoas beneficiar­am de consultas gratuitas durante a Feira da Saúde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola