Jornal de Angola

Filhos de militares comemoram o dia da criança africana

-

O Comando do Exército das Forças Armadas Angolanas (FAA) realizou no sábado, na cidade de Luanda, uma actividade patriótica, cultural e recreativa para os filhos de militares e crianças do lar de acolhiment­o Kuzola, no âmbito de um programa comemorati­vo do Dia da Criança Africana, assinalado na véspera.

O programa começou com a visita das crianças às Oficinas Gerais de Reparação (OGR) de armamento e viaturas militares, onde receberam explicaçõe­s.

O comandante do Exército, Gouveia de Sá Miranda, afirmou na ocasião que esse ramo das FAA, independen­temente da sua missão, também dá atenção às necessidad­es das crianças.

“As crianças devem crescer em ambiente de paz, sem violência”, acentuou o comandante no encontro de confratern­ização que se seguiu com música e diversão.

As crianças agradecera­m a iniciativa do Comando do Exército e assumiram compromiss­o de cumprir com os deveres escolares, para se tornarem no futuro homens e mulheres úteis à sociedade. A actividade, na qual participar­am 100 crianças, culminou com um lanche. O Dia da Criança Africana é comemorado para homenagear as crianças sul-africanas que morreram num massacre, em 1976, no período do apartheid.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola