Jornal de Angola

Selecção está a competir na cidade de Brazzavill­e

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Selecção Nacional de Boxe está desde sábado à noite na cidade de Brazzavill­e, onde hoje começa a competir no Campeonato Africano, no pavilhão de Talangai do Complexo Desportivo de Kintélé.

Inicialmen­te, a prova estava marcada para o final do mês de Maio, na capital congolesa, mas foi adiada pelo Comité Organizado­r.

Os pugilistas nacionais seguiram confiantes na obtenção de um resultado positivo na competição africana. Depois da chegada à capital congolesa, a equipa nacional efectuou uma sessão de treino no ginásio Michel D’Omano.

Para a cidade de Brazzavill­e, o técnico Enrique Carrion levou os seguintes pugilistas: Miguel Kembo, Vivaldo dos Santos, Pedro Gomes, Francisco Gomes, Naftal Goma, Pamelo Nsiona Salakiaku, Vidal Gaieta, Menayame Mbimbi, Tumba Silva e Carlos Masia.

Além do selecciona­dor nacional e os atletas, seguiram também os técnicos assistente­s Giovani Pimentel e Panda Lucumbi, bem como o médico Luís Netto.

De acordo com o presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís, o objectivo é lutar pelo topo do quadro geral de medalhas, mas reconhece algumas dificuldad­es na sua concretiza­ção, devido às selecções da Zona do Magrebe. Além da Argélia, Tunísia, Egipto e Marrocos, Carlos Luís apontou também os pugilistas da República Democrátic­a do Congo (RDC), Botswana e Nigéria como outros opositores da Selecção Nacional. As preliminar­es da competição, que começaram ontem, encerram amanhã no pavilhão de Talangai, enquanto as meias-finais estão marcadas para o próximo sábado no Complexo Desportivo de Kintélé. O “Africano” é qualificat­ivo para o Campeonato do Mundo, a ter lugar entre finais de Agosto e princípio de Setembro na cidade de Hamburgo, Alemanha.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pugilistas angolanos ambicionam o pódio
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Pugilistas angolanos ambicionam o pódio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola