Jornal de Angola

Pedro Godinho dá nota positiva ao estágio das Pérolas Africanas

- TERESA LUÍS |

O estágio realizado pela Selecção Nacional Sénior Feminina na região de Gaia (Portugal) visando a disputa do Campeonato do Mundo a decorrer em Dezembro na Alemanha mereceu a avaliação positiva dopresiden­te da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho.As”Pérolas”, que regressara­m no domingo ao país, realizaram durante a concentraç­ão dois jogos de controlo com a Noruega, nos quais registaram dos derrotas (27-32 e 24-30).

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o dirigente federativo explicou que o objectivo do estágio foi alcançado. “Trabalhou-se mais a recuperaçã­o defensiva e o corte das linhas de passe. A Noruega tem a selecção mais rápida do mundo e joga sempre no erro do adversário, ou seja, no contra-golo. Já conseguimo­s reduzir os golos de contraataq­ue. Neste sector, Angola sofria dois terços dos golos.”

Godinho realçou ainda que o grupo às ordens de MortenSoub­ak fez bons resultados, apesar da diferença de cinco e seis golos, e aproveitou parautiliz­ar as jogadoras menos experiente­s com vista à adaptação às rotinas de jogo.

“No sector ofensivo, o treinador sugeriu às jogadoras a fazerem o que sabem.Depois do estágio, já se tem uma ideia do grupo que vai evoluir até ao Mundial. As guardarede­s também estiveram bem, com destaque para a Swelly Simão. Ouvi a prelecção no final do jogo e foi excelente, porque elas interpreta­ram as orientaçõe­s”, disse o presidente federativo.

Alex Aprille, técnico-adjunto,tirou os diagramas de cada atleta e aguarda pelo sorteio do Mundial:”A seguir, começao rastreamen­to das equipas adversária­s da primeira fase. À medida que for feito o ‘scoulting’, os vídeos são analisados edefine-se a área em que cada jogadora precisa de trabalhar mais”.

As campeãs africanas voltam a concentrar-se em Agostopara a disputa do torneio “KumamotoWo­menCup’2017”, de 1 a 6, no Japão.De 7 a 14 do mesmo mês, a Selecção Nacional joga outra competição na cidade japonesa de Oita.Na última etapa da preparação, em Novembro, véspera do Mundial, Angola participa no torneio das quatro nações em Paris (França).

Manuel Neto (médico), Eurico Semedo (fisioterap­euta) e Vilma Lourenço (seccionist­a) completam a equipa técnica liderada por MortenSoub­ak.Claudete Carlos, Ruth João, Swelly Simão e Vilma da Silva (Marinha), Cássia César (Passos Manuel de Portugal), Albertina Cassoma, Dalva Peres, Isabel Guialo e Juliana Machado (1º de Agosto), Azenaide Carlos, Joana da Costa, Magda Cazanga, Manuela Paulino, Ríssia Oliveira, Teresa de Almeida “Bá”, Vilma Nenganga e Natália Kamalândua (Petro de Luanda), Janete dos Santos e Neide Barbosa (Progresso do Sambizanga) foram as jogadoras convocadas.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Após cumprir período de estágio em terras lusas o “sete nacional” aguarda pelo sorteio
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Após cumprir período de estágio em terras lusas o “sete nacional” aguarda pelo sorteio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola