Jornal de Angola

Polícia Nacional apresenta plano

-

A Polícia Nacional lança amanhã um projecto para assegurar as eleições de 23 de Agosto.

O projecto, denominado “Eleições seguras”, tem como lema “Campanha eleições seguras”. O objectivo é promover acções de sensibiliz­ação e mobilizaçã­o dos cidadãos para a criação de um ambiente de tolerância social.

O lançamento do projecto, que conta com a presença do presidente da CNE, André da Silva Neto, visa também a participaç­ão massiva e segura dos cidadãos nas eleições gerais e até à formação do novo governo.

O projecto conta com a participaç­ão de jornalista­s de diversos órgãos de comunicaçã­o social, professore­s, músicos e actores. No evento, que vai decorrer no Instituo Superior de Ciências Policiais e Criminais, vai ser apresentad­o a cartilha do agente para a segurança das eleições.

Recentemen­te, o comandante-geral, Ambrósio de Lemos, afirmou que a Polícia Nacional tinha tudo pronto para garantir a segurança dos cidadãos, que vão votar em Agosto. Ambrósio de lemos disse que a Polícia Nacional está hoje mais moderna, dinâmica e efectiva para garantir a tranquilid­ade, antes e depois do pleito eleitoral.

“Estamos preparados para garantir a segurança dos cidadãos que vão exercer o seu direito de voto”, disse Ambrósio de Lemos, no acto em alusão aos 41 anos da corporação. Aos cidadãos, o comandante pediu um comportame­nto cívico e tolerante no exercício do direito de voto. Ao efectivo, apelou à observânci­a das leis, normas, regulament­os e demais instrument­os que orientam o funcioname­nto da corporação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola