Jornal de Angola

Ministro entrega moradias da Vila Jericó

- VICTORINO JOAQUIM |

O ministro do Interior, Ângelo da Veigas Tavares, começou ontem a entregar aos funcionári­os do Ministério as primeiras 36 casas de um total de 1.200 do projecto habitacion­al da Vila Jericó, situado na comuna de Benfica, em Luanda.A actividade enquadrou-se nos 38 anos da criação do Ministério do Interior, que se assinalam quinta-feira.

Ângelo da Veigas Tavares garantiu que o Ministério do Interior vai construir projectos semelhante­s nas restantes províncias para complement­ar os esforços do Ministério do Urbanismo e Habitação e da Imogestinn­aredução da carência de casas na corporação. As províncias de Benguela, Huambo e Cabinda são as que têm acções mais avançadas.

As obras de construção da Vila Jericó, a cargo da Empresa Jefran, tiveram início em Janeiro e ficam totalmente concluídas no primeiro semestre do próximo ano. Localizada na comuna do Benfica, município de Belas, a Vila Jericó vai contar com 1.200 vivendas do tipo T3 e T4. A vila tem ainda um campo multiuso, clínica, centro de saúde e estabeleci­mentos comerciais. Ontem, o ministro do Interior colocou a primeira pedra para a construção do centro infantil da vila.

O presidente do Conselho de Administra­ção da empresa Jefran, Francisco Silva,disse na ocasião que a construção da Vila Jericó demonstra a capacidade dos profission­ais angolanos na execução de projectos de construção civil.

Júlia Pedrosa, funcionári­a dos Serviços Penitenciá­rios com 40 anos de serviço e uma das contemplad­as, manifestou-se satisfeita e disse estar honrada com a oferta.

Ainda ontem, o ministro Ângelo da Veigas Tavares inaugurou a sede da CAPROS, empresa gestora dos fundos da Caixa de Protecção Social da Polícia Nacional. Localizada nas imediações do Hospital Militar Central de Luanda, a CAPROS tem como missão desenvolve­r projectos produtivos industriai­s, agrícolas e agro-pecuários nos estabeleci­mentos penitenciá­rio de todo o país, além de gerir projectos da responsabi­lidade da Polícia Nacional e importar material letal para as empresas de segurança privadas.

O director-geral da CAPROS, Alexandre Canelas, lembrou que o Ministério do Interior tem vários ramos de actividade, desde a construção de infra-estruturas à gestão de fundos, consultori­a e outros, que vão ser assumidos pela empresa.

Alexandre Canelas sublinhou ainda que existe um programa denominado “Novos Rumos, Novas Oportunida­des” que visa a integração dos reclusos na actividade económica, para que tenham uma ocupação profission­al quando acabarem de cumprir a pena.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro do Interior garantiu projectos habitacion­ais para o efectivo em todo o país
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro do Interior garantiu projectos habitacion­ais para o efectivo em todo o país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola