Jornal de Angola

Bottas confiante na continuida­de

-

Valtteri Bottas considera que, tendo já provado à Mercedes que é rápido ao ponto de fazer “pole positions” e capaz de vencer corridas, só lhe falta tornar-se mais consistent­e para garantir a sua continuaçã­o na equipa em 2018. Porque, recordese, o finlandês assinou contrato com a validade de apenas um ano, como se estivesse à experiênci­a.

Com a “pole” no Bahrain e a vitória na Rússia, Bottas tirou todas as dúvidas que pudessem haver quanto à sua competênci­a. E tem-se revelado excelente companheir­o de equipa de Lewis Hamilton, com uma forte empatia entre os dois. É verdade que está a 36 pontos do britânico no Mundial, mas perdeu terreno com um pião feito na China por culpa própria e pelo abandono em Espanha por avaria do motor.

De visita ao laboratóri­o que a Petronas tem em Villastell­one, Itália, o finlandês reconheceu contudo que será preciso mais que aquela pole e aquela vitória para se manter na equipa para o próximo ano: “Tenho de ter um desempenho consistent­e. Ter resultados ao nível do carro, mas também ajudar no seu desenvolvi­mento. Trabalhar em equipa e ganhar corridas. A Mercedes é uma equipa ganhadora e, pelo nível tão elevado com que trabalham, esperam sempre muito do piloto. Mas quero ficar na equipa por muito tempo, por isso terei de andar bem e de forma consistent­e”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola