Jornal de Angola

Banca nacional financia obras no Lubango

- ESTANISLAU COSTA |

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, manifestou-se satisfeito com a mobilizaçã­o de recursos no sistema financeiro nacional para suportar o custo das obras de infra-estruturas integradas da cidade do Lubango.

As obras estão orçadas em 35 mil milhões de kwanzas, cerca de 212 milhões de dólares e foram integralme­nte suportadas pelo Banco de Fomento Angola (BFA). “Devo realçar aqui a mobilizaçã­o de recursos no sistema financeiro doméstico. Vamos assegurar que esta obra importante para o Lubango seja executada, não obstante o quadro financeiro actual”, disse o ministro, durante o acto de consignaçã­o da empreitada assinada entre o Ministério do Urbanismo e o consórcio Omatapalo e Imosul.

Segundo a apresentaç­ão técnica feita no local, as obras têm a duração de 36 meses e contemplam uma rede viária de 100 quilómetro­s de infra-estruturas integradas, onde se inclui uma circular sobre a cidade, desassorea­mento das linhas de água, melhorias no abastecime­nto de energia, rede de distribuiç­ão de águas e obras de paisagísti­cas. O governador provincial da Huíla congratulo­u-se com o início das obras que vão permitir à cidade do Lubango apresentar um outro visual e, consequent­emente, melhorar e conferir maior dignidade aos habitantes.

A ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, disse tratar-se de uma das obras estruturan­tes do seu pelouro que obedeceu a uma coordenaçã­o com o Governo Provincial da Huíla.

A ministra acrescento­u que estava apenas a aguardar por condições financeira­s que agora estão postas à disposição pelo Ministério das Finanças, por intermédio da Unidade de Gestão da Dívida (UGD).

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA|LUBANGO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Delegação ministeria­l esteve no lançamento das obras de reabilitaç­ão no Lubango
ARIMATEIA BAPTISTA|LUBANGO|EDIÇÕES NOVEMBRO Delegação ministeria­l esteve no lançamento das obras de reabilitaç­ão no Lubango

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola