Jornal de Angola

Livro procura resgatar valores

- MANUEL ALBANO |

“Dois olhos para trás” é o título do primeiro livro de autoria de Nicolau Dimonekene­que será apresentad­o sexta-feira, às 17h00, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).

Com a chancela da Viana Editora, o livrocompo­rta 82 páginas escritas numa linguagem acessível para que o leitor perceba a mensagem que o autor procura transmitir de resgate de valores culturais.

O livro tem um título metafórico que remete os leitores para um universo cultural e tradiciona­l africano, particular­mente angolano.O conceito do livro é meramente o resgate dos valores morais e cívicos.Depois do lançamento na UEA, o autor apresentar­á igualmente o livro na Faculdade de Letras da Universida­de Agostinho Neto e nas províncias de Benguela, Huambo e Uíge.

Nicolau Dimonekene é Mestre em Língua e Literatura Francesa pela Faculdade de Letras da Universida­de Agostinho Neto e docente do Ensino Secundário na disciplina de língua inglesa e francesa.

A angolana Viana Editora surgiu com o propósito de ajudar os autores emergentes a terem um espaço no qual, através da escrita,dêem resposta à procura no mercadode leitura angolano. A editoratem como propósitoa­brir o mercado a escritores de nova geração, defendendo que as produtoras mais antigas dão preferênci­a aos autores consagrado­s.

De acordo com o responsáve­l da editora, Sandro Feijó, outro dos objectivos é realizar o sonho de muitos autores talentosos cujos escritos se perdem no “armário do tempo”. A Viana Editora já publicou os livros “Cenas do Cazenga”, “Um Olhar à Gota D’água”, “Em Cada Sílaba”, “Uma Cicatriz”, “Confidênci­as de Um Passageiro”, “Segredos para uma Vida Feliz” e “O Sorriso da Dor, Insaciável Desejo”, de autores de Luanda, Huambo, Huíla e Benguela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola