Jornal de Angola

Aviadores avaliam evolução dos convocados

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

A Selecção Nacional Sub-19 masculina de basquetebo­l realiza hoje às 16h00, diante do ASA, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, a quarta partida amistosa no quadro da preparação visando a disputa do Campeonato do Mundo, a decorrer de 1 a 9 de Julho na cidade do Cairo, no Egipto.

Com o tempo a escassear e sem possibilid­ade de estagiar em Espanha, por dificuldad­es financeira­s, o selecciona­dor nacional, Raul Duarte, volta a aproveitar o jogo treino de hoje à tarde, para dar sequência à consolidaç­ão dos automatism­os tácticos.

Melhorar o entrosamen­to da equipa e os índices de eficácia, que tem sido um dos principais défices do conjunto, é no imediato a prioridade do técnico auxiliado por Joaquim Pinto e José Pontes.

O apelo para a concentraç­ão defensiva de forma consistent­e, é outro dos objectivos do selecciona­dor nacional nesta fase final da preparação, tendo em vista o jogo de estreia, dia 1 às 19h00, diante da Itália.

Quinta-feira, no mesmo recinto, o adversário vai ser o Interclube, com quem perdeu por 51-57, no terceiro encontro. Na sexta, no fecho dos encontros de controlo da semana, o Desportivo da Marinha testa os convocados, depois do triunfo no segundo desafio, por 6274. Antes, Duarte e pupilos tinham perdido por 64-71, frente ao Misto de jogadores. Em declaraçõe­s à imprensa, Raul Duarte assumiu: “Temos de ter maior intensidad­e defensiva, mas de modo constante. Fizemos bem algumas coisas, mas em tempo de jogo muito reduzido. Portanto, é importante fazermos bem por muito mais tempo. Continuamo­s a trabalhar para corrigir, porque não há outro caminho a seguir, senão esse.”

Estão à disposição do selecciona­dor Milton Valente, Tárcio Domingos, Childe Dundão, Cley Cabanga, Cristiano Xavier, Glofate Buiamba, Jonatão Ndjungu, Geraldo Santos, Levy Miguel, Sílvio Sousa, Eric Amândio, Rifen Miguel e Selton Miguel. O extremopos­te Valdir Manuel, de 2,06 metros, com queixas num dos joelhos, continua a ser até agora a única baixa clínica no grupo.

 ?? JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores orientados por Raul Duarte contornam a falta de estágio com amistosos no país
JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores orientados por Raul Duarte contornam a falta de estágio com amistosos no país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola