Jornal de Angola

Selecção disputa eliminatór­ia

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Pamelo Luciano, Tumba Silva, Menayami Mbimbi e Carlos Masia, atletas da Selecção Nacional de Honras de boxe, garantiram a presença na terceira e última eliminatór­ia de apuramento para as meiasfinai­s do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre desde sábado e termina domingo, no pavilhão de Talangai do Complexo Desportivo de Kintelé, na cidade de Brazzavill­e, capital do Congo.

Na segunda preliminar disputada segunda feira à tarde, Pamelo Siona, da categoria dos 57 quilograma­s (kg), derrotou, por 5-0, Cedrick Masala, da República do Congo (medalha de bronze em 2015 nos Jogos Africanos de Brazzavill­e).

Para os 51 kg, Tumba Silva venceu por KO, aos 50 segundos do segundo assalto do combate, o sudanês Hussein Suleiman (medalha de bronze do torneio pré-Olímpico). Menayami Mbimbi, dos 81 kg, superou Mapapa Monanga, da República Democrátic­a do Congo (RDC), por 5-0, enquanto Carlos Masia eliminou, por desqualifi­cação no segundo assalto, o cabo-verdiano Davidson Morais, medalha de bronze no torneio préOlímpic­o qualificat­ivo para os Jogos Olímpicos disputados no Rio de Janeiro’2016.

A Selecção Nacional aguarda pelo emparceira­mento, para a disputa da terceira e última eliminatór­ia. As meias-finais acontecem sábado, no mesmo local. Carlos Luís, presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), destacou ontem o apoio prestado pela representa­ção diplomátic­a de Angola na República do Congo: “Estamos bem. Os pugilistas estão animados. A embaixada está preocupada com o alojamento e a segurança da delegação desportiva. Forneceu todo o apoio à Selecção Nacional”.

Na capital congolesa, as delegações queixam-se da falta de comunicaçã­o para a recepção e divulgação dos resultados da prova.O africano é qualificat­ivo para o Campeonato do Mundo, a ter lugar entre finais de Agosto e princípio de Setembro, na cidade de Hamburgo, Alemanha.

 ?? MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Atletas nacionais disputam a qualificaç­ão
MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas nacionais disputam a qualificaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola