Jornal de Angola

Genivaldo Dias prioriza crianças

-

A implementa­ção prática de conhecimen­tos adquiridos no ciclo de formação de desportos de elite, em Lausanne, na Suíça, de modo a contribuir para o rápido desenvolvi­mento do ténis angolano, constitui uma das prioridade­s do treinador Genivaldo Dias.

Em declaraçõe­s à Angop, o especialis­ta angolano que regressou ontem a Luanda, após frequentar com êxito o curso de três meses (Abril a Junho), organizado pelo Comité Olímpico Internacio­nal (COI), no Instituto de Desportos Suíço, referiu que vai centrar as suas actividade­s na transmissã­o de matérias específica­s aos outros treinadore­s, monitores e no trabalho com os escalões de base.

“Foi uma formação de alto nível, muito dura e que mereceu um redobrado esforço dos participan­tes. Agora já no país, a minha missão é transmitir aos demais colegas e pôr em prática os conhecimen­tos adquiridos, principalm­ente na formação de crianças, para que o ténis nacional possa atingir os níveis desejados”, destacou.

Quanto ao ciclo da Suíça, a acção que consta nos programas de formação da Solidaried­ade Olímpica, programa do COI, visou potenciar os treinadore­s e técnicos de países com dificuldad­es de meios técnicos e tecnológic­os, para a promoção do desporto de alto rendimento.

Participar­am treinadore­s de vários países. Cada um especializ­ouse numa modalidade desportiva. No dia 25 de Abril, foi feita a apresentaç­ão individual dos candidatos, na qual se exigiu que falassem do seu perfil, da sua modalidade, país, continente, contestaçõ­es, relevância­s, memória, projecto de aplicação e o que absorveu do curso.

A forma de apresentaç­ão foi livre, com duração de 15 minutos, sendo o curso ministrado em línguafran­cesa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola