Jornal de Angola

Selecção prepara Taça Cosafa

PALANCAS NEGRAS VIAJAM AMANHÃ Bianchi concentra girabolist­as para o início dos trabalhos

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Os Palancas Negras concentram-se hoje às 18h00, em Luanda, para a viagem de amanhã rumo à província sul-africana de Noroeste, no Planalto de Highveld, com trânsito pela cidade de Joanesburg­o, onde vai disputar a 17.ª edição do torneio internacio­nal de futebol denominado Taça Cosafa.

A prova vai ser disputada no sistema de todos contra todos, a uma volta, apurando-se para os quartosde-final os vencedores do Grupo A e B, onde estão as selecções do Botswana, Zâmbia, Namíbia, Lesotho, Suazilândi­a e África do Sul.

No torneio regional sul do continente africano, a Selecção Nacional está inserida no Grupo A, ao lado dos Dodôs ou Club M (designação oficial da selecção das Ilhas Maurícias), Estrelas de Kilimanjar­o (Tanzânia) e Chamas (Malawi).

Na primeira jornada da prova, os Palancas Negras defrontam no domingo os Dodôs, às 16h30 no estádio Moruleng. A Selecção Nacional volta a jogar na segundafei­ra, diante das Estrelas do Kilimanjar­o às 18h30, no estádio Royal Bafokeng Sports Palace, para a segunda jornada.

Para a terceira e última jornada da competição, os Palancas Negras jogam com as Chamas no dia 29 deste mês, às 16h00, também no estádio Royal Bafokeng Sports Palace. O vencedor do grupo defronta os Bafana Bafana, nos quartos-de-final do torneio, no próximo dia 2 de Julho, às 16h00 no mesmo recinto.

Na edição anterior, disputada no ano passado também na África do Sul, Angola competiu com a Selecção Nacional Sub-20, tendo ocupado a quarta e última posição do Grupo B, sem pontuar. Os Palanquinh­as foram goleados pelas Chamas, no dia 12 de Junho, por 0-3, no estádio Moruleng, voltando a perder no mesmo recinto, 48 horas depois, por 0-2, diante dos Crocodilos (Lesotho).

Na terceira e última jornada, os Sub-20 foram derrotados pelos Dodôs, por 0-2, no estádio Royal Bafokeng Sports Palace.

No torneio da Cosafa, que se disputa desde 1997, os Palancas Negras venceram os Dodôs no dia 10 de Junho de 2001, por 1-0, seguindo-se um novo triunfo (5-1) em 29 de Abril de 2006.

Roberto Bianchi convocou os guarda-redes Gerson Barros (Petro de Luanda) e Neblu (Interclube), os defesas Lunguinha (Progresso Sambizanga), Dany Massunguna e Natael (1.º de Agosto), Mira e Wilson Gaspar (Petro de Luanda), Nari (Kabuscorp do Palanca), Amaro (Kabuscorp do Palanca) e Tó Carneiro (Interclube), os médios Carlinhos, Herenilson e Manguxi (Petro de Luanda), Show (1.º de Agosto), Dudu Leite (Recreativo da Caála) e Paty (Interclube).

No ataque, o selecciona­dor nacional apostou no actual momento de forma de Kaporai (1.º de Maio de Benguela), Fofo Cabungula e Vladimir "Vá" (Progresso Sambizanga), Job (Petro de Luanda) e Nelson da Luz (1.º de Agosto).

 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecciona­dor cria base dos Palancas Negras com jogadores que evoluem em Angola
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor cria base dos Palancas Negras com jogadores que evoluem em Angola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola