Jornal de Angola

Federação ajusta calendário

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou, segunda-feira, o adiamento dos jogos Petro de Luanda-Recreativo do Libolo, 1.º de Maio de Benguela-Progresso Sambizanga e 1.º de Agosto-Recreativo da Caála, referentes à 17.ª jornada do Girabola Zap, devido à cedência de mais de dois jogadores à Selecção Nacional por algumas das equipas.

Além desses desafios, está previsto também o adiamento dos encontros da 18.ª jornada que se disputa no próximo dia 1 de Julho, entre Interclube-Petro de Luanda, 1.º de Agosto-1.º de Maio de Benguela e Recreativo do Libolo-Progresso Sambizanga. Para a 19.ª jornada, cujo arranque está previsto para o dia 7 de Julho, foram adiados os desafios Progresso Sambizanga-Interclube, Petro de Luanda-Progresso da Lunda Sul e Académica do Lobito-1.º de Agosto.

Em conferênci­a de imprensa, Jeremias Simão, director do Conselho Técnico Desportivo da FAF, disse que a segunda interrupçã­o total do Girabola Zap está prevista apenas para a 20.ª jornada, na segunda quinzena de Julho.

“O Girabola vai registar um interregno entre 15 e 22 de Julho, para os jogos da Selecção Nacional com a similar das Ilhas Maurícias, referente ao apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN), em 2018, no Quénia”, confirmou.

A abertura da 17.ª jornada acontece sábado às 15h00, com o desafio entre Sagrada Esperança e Progresso da Lunda Sul, na cidade do Dundo. Noutro encontro, o Kabuscorp do Palanca desloca-se ao Lubango, onde joga frente ao Desportivo da Huíla, às 15h00. O FC Bravos do Maquis recebe o ASA, às 15h00 no Luena, ao passo que o JGM vai a de Benguela defrontar a Académica do Lobito, domingo.

 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nelson da Luz está entre os convocados
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Nelson da Luz está entre os convocados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola