Jornal de Angola

Técnico Paulo Saraiva promete permanênci­a

- ANTÓNIO DE BRITO |

Com a contrataçã­o do técnico Paulo Saraiva, o ASA tem vindo a realizar um “voo regular” no Girabola Zap, depois de a direcção presidida por Elias José ter demitido do cargo João Machado, alegadamen­te por maus resultados no campeonato.

Ao assumir a equipa técnica, na penúltima jornada da primeira volta da prova, com oito pontos na 15.ª posição, Paulo Saraiva tem um registo de duas vitórias e uma derrota.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o treinador garante que vai fazer tudo para manter a formação “aviadora” na maior competição futebolíst­ica nacional, porque tem um grupo homogéneo e acredita no trabalho que tem vindo a desenvolve­r, desde que chegou à equipa técnica. “Penso que este plantel reúne condições, para continuar na primeira divisão. Pediram-me a permanênci­a e vou cumprir com o objectivo”, salientou Paulo Saraiva.

Quanto às condições encontrada­s, depois da saída do decano dos treinadore­s nacionais, Paulo Saraiva referiu que são excelentes,para realizar um trabalho sem grandes sobressalt­os. “Temos de enaltecer os esforços da direcção do ASA. Apesar da crise financeira, as condições de trabalhos são excelentes tanto para os jogadores quanto para a equipa técnica. Quando assim é, temos de estar felizes”, garantiu.

No sábado, o ASA tem uma deslocação difícil ao Luena, onde enfrenta o FC Bravos do Maquis, em desafio referente à 17.ª jornada do Girabola Zap. Apesar das dificuldad­es frente à equipa treinada por Zeca Amaral, o treinador da equipa do aeroporto não esconde o desejo de pontuar. “Estamos a trabalhar com este propósito.

A pressão está do lado do Maquis”, referiu Paulo Saraiva.

No primeiro turno do campeonato, dos 45 pontos possíveis, ASA conseguiu apenas oito, obrigando o elenco de Elias José a reforçar o plantel, com as contrataçõ­es de Paz, ex-Interclube, Anastácio, ex-Recreativo da Caála, Bodunha, ex-Progresso da Lunda Sul, Ayala, ex-Sagrada Esperança, Negra, ex-1º de Maio de Benguela e Saipa, ex-Domant do Bengo, para que o ASA continue no escalão principal. Na classifica­ção, o ASA ocupa a 12.ª posição, com 12 pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola