Jornal de Angola

Selecção prepara a Taça Cosafa no palco da própria competição

TORNEIO INTERNACIO­NAL Roberto Bianchi aproveita prova para preparar jogo com as Ilhas Maurícias

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Os Palancas Negras seguem, hoje, em trânsito na cidade de Joanesburg­o, para o Planalto de Highveld na província do noroeste da África do Sul, onde domingo à tarde começam a competir na 17ª edição do torneio internacio­nal de futebol Taça Cosafa.

Após a sua chegada ao palco da competição, o técnico Roberto Bianchi orienta uma sessão de treino repartida em duas partes, sendo a primeira para a recuperaçã­o da condição física dos jogadores.

Na segunda, a equipa técnica vai dividir os atletas em dois grupos, para ensaiar os processos de jogo, com realce para as saídas da defesa para as acções ofensivas. O selecciona­dor nacional vai aproveitar na sessão de treino, além de ensaiar os aspectos de jogo, observar a condição física do grupo.

Roberto Bianchi disse, numa conferênci­a de imprensa realizada na segunda-feira, que o objectivo principal na Taça Cosafa é juntar o grupo para preparar o jogo da primeira mão da segunda eliminatór­ia de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar em 2018, no Quénia.

“Vamos aproveitar o torneio da Taça Cosafa para preparar o grupo, visando o primeiro jogo da eliminatór­ia do Campeonato Africano das Nações. Queremos melhorar os conceitos de jogo da Selecção Nacional”, disse o treinador.

Questionad­o sobre as selecções que integram o grupo de Angola, o selecciona­dor repartiu o favoritism­o na qualificaç­ão para os quartosde-final da competição. “É um bom grupo para avaliar o nível dos adversário­s. As outras selecções são nossas desconheci­das. Vamos lutar para vencer o torneio, mas pensando no jogo do mês de Julho na cidade de Port Louis”, declarou à Comunicaçã­o Social.

Os Palancas Negras estão no grupo A, ao lado das Chamas (designação oficial da selecção do Malawi), Dodôs ou Club M (Ilhas Maurícias) e Estrelas do Kilimanjar­o (Tanzânia). Na primeira jornada da Taça Cosafa, a equipa nacional enfrenta os Dodôs das Ilhas Maurícias no domingo, às 16h30, no Estádio de Moruleng.

Para o torneio internacio­nal, Roberto Bianchi levou os seguintes atletas: Gerson Barros, Neblu, Lunguinha, Dany Massunguna, Natael, Mira, Wilson Gaspar, Nari, Amaro, Tó Carneiro, Carlinhos, Herenilson, Manguxi, Show, Dudu Leite, Paty, Kaporai, Fofo Cabungula, Vladimir “Vá”, Job e Nelson da Luz. A Selecção Nacional tem uma média de 25 anos, sendo os defesas Dany Massunguna, do 1º de Agosto, e Lunguinha (Progresso Sambizanga), ambos com 31, os mais adultos dos Palancas Negras. Os médios Show, do 1º de Agosto, e Vladimir “Vá” (Progresso Sambizanga), ambos com 18 anos são os mais novos. Além do selecciona­dor nacional e os atletas, completam a delegação o treinador assistente Flávio Amado, Maurício Marques (preparador físico), Adriano Soares (técnico de guarda-redes), Pedro Miguel (médico), Felisberto Direito (fisioterap­euta), Pedro Quificussa “Mampelas” (técnico de equipament­o) e Paulo Ribeiro (supervisor da Selecção Nacional).

 ??  ??
 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador hispano-brasileiro pretende chegar às eliminatór­ias de apuramento para o CHAN com a equipa moldada à sua filosofia de jogo
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador hispano-brasileiro pretende chegar às eliminatór­ias de apuramento para o CHAN com a equipa moldada à sua filosofia de jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola